«A equipa deu tudo em campo»
Ricardo Ares lamentou a infelicidade nas grandes penalidades, após um jogo em que faltou lucidez no ataque. Depois de três temporadas com, pelo menos, dois troféus conquistados em cada, é hora de lutar pelo campeonato.

O Porto deixou escapar, nas grandes penalidades, a possibilidade de somar o seu quarto título na mais importante prova europeia.
No rescaldo da derrota com o Óquei de Barcelos, o técnico Ricardo Ares disse estar "triste pelos adeptos incondicionais", mas vincou que "a equipa deu tudo em campo". "As penalidades são treinadas diariamente, hoje tocou-nos não ser felizes", lamentou.
Os dragões realizaram uma excelente primeira parte, faltando, segundo o treinador, lucidez no ataque. Gonçalo Alves não foi opção na recta final da partida nem no prolongamento, mas Ares remeteu para situação semelhante na véspera, frente ao Benfica. Aí, num momento de vitória, não tinha havido perguntas.
Nas grandes penalidades, o goleador-mor das últimas edições do campeonato, terá abdicado da primeira (avançou Hélder Nunes) e não conseguiu concretizar na terceira tentativa. Ricardo Ares relativizou, sublinhando manter total confiança no seu capitão para assumir próximas bolas paradas.
Agora, segue-se o playoff do Campeonato Placard. "Mesmo que tivéssemos ganho, a obrigação de lutar pelo campeonato seria exactamente igual", vincou.
Esta é a quarta temporada de Ricardo Ares, que completa 50 anos no final de Junho, à frente do Porto. Nas três primeiras, venceu sempre, pelo menos, duas competições. A Taça Intercontinental, Taça e Campeonato em 2021/22, a Elite Cup e Champions League em 2022/23, e a Taça Continental, e novamente a dobradinha, Taça e Campeonato, na pretérita temporada.
Neste percurso do técnico basco, esta foi a quinta final perdida, com o Óquei de Barcelos a confirmar-se como o adversário mais "aziago". Os barcelenses venceram a Elite Cup em 2021 e, esta época,
Supertaça e, agora a Champions League. Pelo meio, houve uma Supertaça perdida para o Benfica e uma Intercontinental para o Barcelona.
Este sábado, arrancam os quartos-de-final do Campeonato Placard, depois de um 3º lugar na fase regular. Os dragões defrontam o Juventude Pacense à melhor de três.
Terça-feira, 13 de Maio de 2025, 22h21