A '9' do Barcelona não será para mais ninguém
Esta sexta-feira, o Barcelona retirou a camisola '9' de Sergi Panadero. O jogador catalão conquistou 68 troféus pelos blaugrana em 21 temporadas e junta-se, no topo do Palau, aos já imortalizados Beto Borregán e Aitor Egurrola.

Pode-se ter estranhado que Ferran Font, camisola "9" no Sporting, tenha escolhido o 24 para representar o Barcelona. Mas Ferran Font chegou no defeso de 2024, quando Sergi Panadero tinha acabado de sair, e já algo estava reservado para uma camisola de enorme peso.
Naquela camisola de Panadero estava o suor e dedicação de 21 temporadas, adornadas com 68 títulos. Aquela camisola venceu 18 vezes a OK Liga, 11 a Taça do Rei, 13 a Supertaça e 4 vezes a Liga Catalã. Internacionalmente, festejou oito vezes a Liga Europeia, 5 a Taça Intercontinental, 8 a Taça Continental e até uma vez a Taça CERS.
Quando foi anunciada a despedida no final da temporada de 2023/24, esperava-se o regresso a Voltregà para fechar o círculo. Mas, se o gigante da cidade condal abdicava do jogador, não queria abdicar do homem. Uma oferta de trabalho na Fundação Barcelona convenceu Panadero a pendurar definitivamente os patins, não sei antes marcar o derradeiro golo dessa OK Liga
Esta sexta-feira, após uma vitória sofrida - e só garantida nas grandes penalidades - frente ao Alcoi no primeiro jogo dos quartos-de-final do playoff, o Palau Blaugrana esqueceu as emoções da partida para mergulhar na emoção de um dos mais icónicos jogadores de sempre, com um lugar conquistado no Olimpo da modalidade sem exuberância, mas muito trabalho e uma regularidade impressionante.
A camisola "9" de Sergi Panadero juntou-se ao "21" de Beto Borregán e ao "1" de Aitor Egurrola, este o único com mais títulos conquistados de blaugrana (78) que "Pana".
Domingo, 18 de Maio de 2025, 10h20