Turquel campeão da II Divisão

Com o primordial objectivo do regresso à categoria máxima, logo um ano depois, já garantido pelas duas equipas, Turquel e Carvalhos discutiram o título de campeão. No desempate por grandes penalidades, a 'sorte grande' saiu ao Turquel.

Turquel campeão da II Divisão

"II Divisão, mais hipóteses de ser campeão", leu-se durante uns anos no pavilhão do Turquel. Isto, antes da subida em 2012, para 10 anos consecutivos na categoria máxima.

Depois, a equipa da Aldeia do Hóquei levou a máxima daquela tarja a sério. Desceu em 2022 e foi campeã em 2023. Desceu em 2024 e é agora de novo campeã em 2025.

Com um empate a um nos Carvalhos, estava tudo em aberto para o segundo jogo de discussão do título, em Turquel.

Tiago Almeida e Salvador André marcaram para uma vantagem de dois golos dos turquelenses, num final de primeira parte que ficou marcado pela expulsão de Paulo Bértolo (delegado e presidente do Turquel) e Rui Mendes (adjunto do Carvalhos), que terão tido menos juízo que os próprios jogadores...

Logo após o reatamento, Ruben Sousa reduziu. E depois igualou, mesmo com a sua equipa em underplay. E, à entrada dos 10 minutos finais, de livre directo, consumava a reviravolta. Melhor marcador da sua equipa na Zona Norte com 37 golos, depois de ter sido um autêntico "abono de família" na passagem na I Divisão, Ruben voltava a mostrar a sua aptidão para o golo.

O Carvalhos ficava na frente da corrida ao título e o Turquel ficaria pouco depois em inferioridade por azul a Xavi Lourenço. Ainda assim, Tiago Almeida igualou, a sete minutos e meio do final dos regulamentares 50.

Sem mais golos, a discussão seguia para prolongamento. E para grandes penalidades.

Diogo Almeida foi ouvir o pai, o histórico Fernando Almeida, e consentiu apenas um golo, de um Diogo Casanova que está nas páginas douradas do Hóquei em Patins português por ter, de grande penalidade, consumado a conquista do Mundial de Sub-20 em 2015.

Pela equipa da Aldeia do Hóquei, Xavi Lourenço e Daniel Passos marcaram nas duas primeiras oportunidades. À quinta, o argentino Ezequiel Funes fez o 3-1 em penáltis que selava a contenda.

Na próxima temporada, as duas equipas reencontram-se na categoria máxima.

II Divisão - Decisão de Campeão

• Carvalhos 1-1 Turquel • 31.Mai

Turquel 6-4 Carvalhos (3-3, 3-1 pen) • 7.Jun

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Associação Desportiva OH Sports
OH Sports campeã em Sub-23

OH Sports campeã em Sub-23

Dois anos depois, a OH Sports volta a conquistar o Campeonato Nacional de Sub-23. A equipa de Oliveira do Hospital, finalista vencida na pretérita temporada, venceu, na final do playoff, Os Limianos.

Pendente de um segundo

Pendente de um segundo

A presença do Óquei de Barcelos na final está pendente da decisão de um protesto do Benfica. As águias contestaram a entrada de um quinto jogador um segundo antes de cumprido o devido tempo de inferioridade.

A linha que separa

A linha que separa

Por Pedro Alves dos Santos: Entre muitos lances subjetivos, os jogos 4 das meias-finais tiveram dois lances de possível golo que não foram validados. Num jogo de alta velocidade, vai faltando ajuda, técnica e humana, aos árbitros.

Cerdanyola Club d'Hoquei
Cerdanyola regressa à OK Liga, 17 anos depois

Cerdanyola regressa à OK Liga, 17 anos depois

O Cerdanyola confirmou este domingo o regresso à OK Liga, voltando a vencer, numa eliminatória pela última vaga, o Manlleu. Orientado por Diego Mir e capitaneado por Marc Coy, o Cerdanyola volta à elite espanhola 17 anos depois.

Óquei de Barcelos na final

Óquei de Barcelos na final

O Óquei de Barcelos venceu o Benfica e está na final do Campeonato Placard, em busca de um título que escapa há 24 anos. Desde o regresso do playoff, as águias são o primeiro vencedor da fase regular a ficar fora da final.

CD Póvoa - Hóquei em Patins
Póvoa conquista última vaga na I Divisão

Póvoa conquista última vaga na I Divisão

Foram necessárias grandes penalidades para encontrar o derradeiro apurado para a próxima edição do Campeonato Placard. O Póvoa levou a melhor e está de regresso à categoria máxima, 10 anos depois de uma inédita presença.

Porto leva decisão para a 'negra'

Porto leva decisão para a 'negra'

O Porto venceu o Sporting nas grandes penalidades, e a decisão da meia-final será na 'negra', no João Rocha. Gonçalo Alves, com um hat-trick para levar o jogo a prolongamento e dois penáltis convertidos, foi a figura maior dos dragões.

Igualada fecha elenco da próxima Champions League

Igualada fecha elenco da próxima Champions League

O Igualada, seis vezes campeão europeu na década de 90, está de volta ao palco maior da Champions League 12 anos depois. Os arlequins apuram-se com 4º classificado na OK Liga e, se não houver (mais) desistências, o elenco da prova está fechado.

Alex Caparrós / FC Barcelona
Barcelona e Liceo na final da OK Liga

Barcelona e Liceo na final da OK Liga

Dois anos depois, a final da OK Liga volta a ser entre Barcelona e Liceo. Os dois rivais selaram o apuramento em apenas três jogos, vencendo o terceiro nas pistas de Calafell e Reus. 'Los verdes' venceram no prolongamento.

Óquei Clube de Barcelos
Dia de Jogo: 7 de Junho de 2025

Dia de Jogo: 7 de Junho de 2025

7 de Junho de 2025 é 'Dia de Jogo' no Campeonato Placard, com ‘tudo ou nada’ para Porto e Benfica, a uma derrota de ficarem pelo caminho. Os dragões recebem o Sporting e as águias deslocam-se ao Municipal de Barcelos.