Turquel campeão da II Divisão
Com o primordial objectivo do regresso à categoria máxima, logo um ano depois, já garantido pelas duas equipas, Turquel e Carvalhos discutiram o título de campeão. No desempate por grandes penalidades, a 'sorte grande' saiu ao Turquel.

"II Divisão, mais hipóteses de ser campeão", leu-se durante uns anos no pavilhão do Turquel. Isto, antes da subida em 2012, para 10 anos consecutivos na categoria máxima.
Depois, a equipa da Aldeia do Hóquei levou a máxima daquela tarja a sério. Desceu em 2022 e foi campeã em 2023. Desceu em 2024 e é agora de novo campeã em 2025.
Com um empate a um nos Carvalhos, estava tudo em aberto para o segundo jogo de discussão do título, em Turquel.
Tiago Almeida e Salvador André marcaram para uma vantagem de dois golos dos turquelenses, num final de primeira parte que ficou marcado pela expulsão de Paulo Bértolo (delegado e presidente do Turquel) e Rui Mendes (adjunto do Carvalhos), que terão tido menos juízo que os próprios jogadores...
Logo após o reatamento, Ruben Sousa reduziu. E depois igualou, mesmo com a sua equipa em underplay. E, à entrada dos 10 minutos finais, de livre directo, consumava a reviravolta. Melhor marcador da sua equipa na Zona Norte com 37 golos, depois de ter sido um autêntico "abono de família" na passagem na I Divisão, Ruben voltava a mostrar a sua aptidão para o golo.
O Carvalhos ficava na frente da corrida ao título e o Turquel ficaria pouco depois em inferioridade por azul a Xavi Lourenço. Ainda assim, Tiago Almeida igualou, a sete minutos e meio do final dos regulamentares 50.
Sem mais golos, a discussão seguia para prolongamento. E para grandes penalidades.
Diogo Almeida foi ouvir o pai, o histórico Fernando Almeida, e consentiu apenas um golo, de um Diogo Casanova que está nas páginas douradas do Hóquei em Patins português por ter, de grande penalidade, consumado a conquista do Mundial de Sub-20 em 2015.
Pela equipa da Aldeia do Hóquei, Xavi Lourenço e Daniel Passos marcaram nas duas primeiras oportunidades. À quinta, o argentino Ezequiel Funes fez o 3-1 em penáltis que selava a contenda.
Na próxima temporada, as duas equipas reencontram-se na categoria máxima.
II Divisão - Decisão de Campeão
• Carvalhos 1-1 Turquel • 31.Mai
• Turquel 6-4 Carvalhos (3-3, 3-1 pen) • 7.Jun
Sábado, 7 de Junho de 2025, 23h21