Lotação (mais do que) esgotada

A 'Catedral' voltou a encher no apoio ao Óquei de Barcelos, e houve muitos adeptos que não conseguiram bilhete, com a direcção a reconhecer erros. Mas também houve quem tivesse conseguido o 'ingresso mágico' e tivesse de ficar à porta.

Lotação (mais do que) esgotada

Os adeptos do Óquei de Barcelos sempre foram reconhecidos como dos mais numerosos e fervorosos no que a Hóquei em Patins - e modalidades de pavilhão - diz respeito, e este ano têm sido destaque no apoio à sua equipa. Por exemplo, em duas memoráveis exibições nas bancadas do Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, que culminaram na conquista da Champions League. Mas também na campanha no Campeonato Placard, agora com a final empatada.

No Municipal de Barcelos, a "Catedral", houve casa completamente cheia nos dois jogos das meias-finais com o Benfica e agora na recepção ao Porto no jogo 2 da final. Ainda que a venda de bilhetes não tenho corrido da melhor maneira, ficando os ingressos esgotados mais cedo do que fora anunciado.

E a Direcção barcelense, em comunicado nas redes sociais assinado pelo presidente Hugo Ricardo, reconheceu as falhas e prometeu tomar medidas.

Caros adeptos,

Lamentamos profundamente a confusão e a frustração causadas pela gestão da venda de bilhetes para os jogos do Playoff do Campeonato Placard. Reconhecemos falhas de comunicação e transparência que não condizem de todo com os valores do nosso clube.

Somos invencíveis graças a cada um de vocês: o vosso entusiasmo, a vossa paixão e o vosso compromisso têm sido o nosso alicerce nesta época histórica.

Assumimos integralmente os erros verificados e a ausência de justificação atempada. Pedimos desculpa a todos quantos não conseguiram bilhete e aos que esperavam regras claras.

- Iremos criar uma nova equipa que ficará responsável por todos os futuros processos de bilhética para que os mesmos erros não se repitam.

- Iremos implementar um sistema de aquisição de bilhetes mais justo e transparente, permitindo a um maior número de adeptos o acesso às partidas, dentro dos limites da nossa capacidade logística e de acolhimento.

Contamos convosco para que este capítulo sirva de impulso a um futuro cada vez mais sólido e unido. A vossa voz continuará a ecoar alto e claro — como deve ser.

Com força, humildade e orgulho azul e branco,

Hugo Ricardo

Presidente da Direção do OC Barcelos

No entanto, o problema não se fica pela falta de bilhetes para os interessados. Pelo contrário. A lotação nestas últimas três partidas não esteve esgotada. Esteve mais do que esgotada.

Frente a Benfica e Porto, houve muita gente com bilhete a ficar à porta do Municipal de Barcelos, impedidos de entrar em virtude dos lugares já ocupados e do necessário controlo, provavelmente não acautelado na emissão de bilhetes, por as partidas serem consideradas de "risco elevado".

Esta quarta-feira, frente aos dragões, foram cerca de duas centenas, multiplicaram-se relatos de adeptos que acabaram a ver o jogo nos cafés próximos ou que acabaram na esquadra a apresentar queixa.

No reconhecimento de falhas por parte dos barcelenses, espera-se que o jogo 4 desta final de campeonato, agendado para 25 de Junho, não padeça dos mesmos problemas. Para uma festa completa.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Diessbach tetracampeão helvético

Diessbach tetracampeão helvético

Na 'negra' frente a um Wimmis de Rui Ribeiro a merecer destaque, o Diessbach garantiu o quarto título em outras tantas edições após a pandemia, o sexto da sua história. A equipa do guarda-redes português Manuel Silva fez valer o 'factor casa'.

Marc Graupera / FC Barcelona
Barcelona carimba o 35 na Corunha

Barcelona carimba o 35 na Corunha

Com uma vitória por 5-9 na Corunha, o Barcelona carimbou o título de campeão espanhol, o 35º da sua história. A equipa orientada por David Cáceres cumpriu todo o playoff sem qualquer derrota.

'Armada' definida para o ataque ao octacampeonato

'Armada' definida para o ataque ao octacampeonato

Findas as competições em Espanha, a federação espanhola anunciou, a quase três meses do arranque, as escolhas de Sergi Macià para o Europeu Feminino. A versão feminina de 'La Roja' procura o oitavo título continental consecutivo.

Sporting e Barcelona no mesmo grupo do Mundial de Clubes

Sporting e Barcelona no mesmo grupo do Mundial de Clubes

O sorteio do Mundial de Clubes estava agendado para 2 de Julho, mas, em mais uma oportunidade perdida de promoção, foi decidido numa reunião virtual, às 'escondidas'. Sporting e Barcelona ficam no Grupo A, Óquei de Barcelos no B.

World Skate Europe
Europeus de Sub-17 já têm calendário

Europeus de Sub-17 já têm calendário

Os Europeus de Sub-17, no masculino e feminino, que decorrem de 14 a 19 de Julho em Gujan-Mestras, França, já têm calendário definido. Estarão presentes sete selecções masculinas e seis femininas. Portugal e Espanha defendem os títulos.

Associação de Educação Física e Desportiva
Física termina equipa feminina

Física termina equipa feminina

Depois de apenas duas temporadas, a Física deixará de ter equipa feminina. Num universo já relativamente pequeno, será o 11ª clube que formou equipa feminina nos últimos 10 anos e deixou de ter.