13 para Varias trabalhar rumo ao 'tetra'
A federação espanhola anunciou 13 pre-seleccionados para o Campeonato da Europa, naquela que será a primeira prova de Pere Varias como seleccionador. Não estão Alabart nem o lesionado Pau Bargalló, mas estão Nil Roca, Pol Manrubia e Roc Pujadas.

A federação espanhola divulgou esta segunda-feira a lista de pré-seleccionados de onde deverão sair as escolhas de Pere Varias para o Campeonato da Europa que decorrerá em Paredes, de 1 a 6 de Setembro.
Na estreia no comando técnico, Pere herda uma selecção vigente campeã do Mundo e da Europa nas mãos de Guillem Cabestany. Aliás, "La Roja" procura na competição máxima continental o "tetra", depois das conquistas na Corunha (2018), Paredes (2021) e Sant Sadurní d'Anoia (2023).
Na lista de 13 pré-seleccionados, são várias as ausências notadas. Desde logo, da selecção campeã do Mundo em Setembro último, faltam Ignacio Alabart, o guarda-redes Carles Grau, que anunciara a saída da órbita da Selecção, e o capitão Pau Bargalló, a contas com lesão grave.
A pré-selecção espanhola conta com os guarda-redes Blai Roca (Noia), Càndid Ballart (Reus) e Guillem Torrents (Igualada) e os jogadores de pista César Carballeira (Liceo), Eloi Cervera, Marc Grau, Sergi Aragonès e Sergi Llorca (Barcelona), Guillem Jansà e Martí Casas (Reus), Ivan Morales (Noia), Nil Roca (Benfica), Pol Manrubia (Óquei de Barcelos) e Roc Pujadas (Sporting).
De notar que os três chamados que esta época actuaram em Portugal - Nil Roca, Manrubia e Pujadas - todos estiveram no Noia às ordens de Pere Varias.
Segunda-feira, 30 de Junho de 2025, 14h01