Leonor Coelho reforça constelação

Além de Sara Roces, Inês Severino e Lili Buchoux, a equipa feminina será reforçada com Leonor Coelho, actual estrela maior da formação turquelense, para um plantel a 11. A jogadora de 18 anos é internacional desde 2023.

Leonor Coelho reforça constelação

Não serão três as caras novas no Benfica, mas quatro. Para além da chegada de Sara Roces (ex-Gijón), Inês Severino (ex-Coruña) e da guarda-redes Lili Buchoux (ex-.Noisy), junta-se também ao hegemónico Benfica a turquelense Leonor Coelho.

É a estrela maior da formação no feminino da Aldeia do Hóquei nos últimos anos e já tinha sido tentada pelas águias em temporadas anteriores. Leonor Coelho cresceu entre os rapazes de Turquel, jogando de igual para igual - e muitas vezes melhor, com mais intensidade, mais cabeça, mais certeza no passe... - como na Eurockey Cup de Sub-17 em 2022.

Nesse ano, cumpriria o sonho de representar a equipa principal no regresso do projecto sénior, que agora fica em pausa. No último defeso, esteve apontada à Stuart, muito perto de se mudar para a zona de Lisboa também em virtude dos compromissos académicos, mas a reconstrução de uma equipa competitiva do Turquel convenceu-a a ficar. Ficou como capitã e fechou o ciclo como vice-campeã nacional.

Leonor completa 19 anos em Dezembro. É já internacional, chamada por Hélder Antunes para os Campeonato da Europa de 2023 e Campeonato do Mundo de 2024, e está entre as 13 pré-seleccionadas por Ricardo Barrreiros para o próximo Campeonato da Europa, que se realiza em Paredes.

O plantel das águias ficará com 11 atletas, como no início da temporada finda. Recorde-se que, para além das saídas de Beatriz Figueiredo e Alice Vicente (que terminam carreira em prol dos compromissos profissionais) e Elena Tamiozzo (que regressa a Itália), já também a chilena Cata Flores tinha deixado a equipa a meio da temporada.

Para além dos quatro reforços, Paulo Almeida contará com Maria Celeste Vieira, Marlene Sousa, Maria Sofia Silva, Raquel Santos, Rita Batista, Sofia Moncóvio e Aimee Blackman.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Óquei de Barcelos perde jogador, mas ganha director-geral

Óquei de Barcelos perde jogador, mas ganha director-geral

Poka vai dar como terminada a carreira de jogador. Depois de representar os principais emblemas portugueses, 'descalça' os patins como vencedor da Champions League, mas não deixa o Óquei de Barcelos. Será o novo director-geral do clube.

Longa se tornava a espera

Longa se tornava a espera

Paulo Freitas vai promover (mais) cinco estreias em grandes competições pela selecção absoluta. Rafa é estreante de quinas ao peito, Miguel Rocha esperou 11 anos pela oportunidade, Luís Querido só teve uma chamada a Montreux num espaço de 15 anos.

As mudanças no hegemónico Benfica

As mudanças no hegemónico Benfica

Conquistado o 12º campeonato, o Benfica terá três alterações no plantel para manter a hegemonia nacional e atacar a Europa. De além-fronteiras, chegam Sara Roces e Lili Buchoux, e deverá regressar Inês Severino.

Uma espinha dorsal de seis 'portugueses'

Uma espinha dorsal de seis 'portugueses'

Numa convocatória a 12 para a preparação do Europeu, Nuno Lopes abdica de cinco mundialistas, mas não de uma espinha dorsal de 'portugueses'. Vice-campeã europeia em 2021 e 4ª em 2023, a França almeja surpreender os históricos.

«Um processo de escolha incompreensível e sem estratégia»

«Um processo de escolha incompreensível e sem estratégia»

Em comunicado, o Benfica volta a criticar as escolhas para um Selecção Nacional, desta vez a de Seniores Masculinos, visando as ausências de João Rodrigues, Pedro Henriques e Gonçalo Pinto.

Santiago Honório, para o que der e vier

Santiago Honório, para o que der e vier

Santiago Honório impressionou Pedro Gil na fase final do Nacional de Sub-19 e será reforço do Sporting, sendo integrado nos trabalhos da equipa principal apesar de ainda ter mais um ano de júnior. Os leões têm o plantel definido.