Paulo Freitas leva Pedro Cruz para o Dragão

Depois de ter trabalhado com ele no Óquei de Barcelos e o ter 'chamado' ao Europeu de Sub-23, Paulo Freitas vai levar Pedro Cruz para a nova equipa técnica do Porto.

Paulo Freitas leva Pedro Cruz para o Dragão

Paulo Freitas está certo no comando técnico do Porto para a próxima temporada e já garantiu um "reforço". Pedro Cruz, da equipa técnica do Óquei de Barcelos, será adjunto.

Paulo Freitas e Pedro Cruz "encontraram-se" no Óquei de Barcelos em 2022, quando o agora seleccionador nacional assumiu o comando dos barcelenses com apenas três jogos (na Elite Cup) cumpridos na temporada.

Pedro, tal como Paulo, fora guarda-redes. Ou, melhor, ainda era, iniciando a terceira época no Carvalhos. Abandonaria as pistas a meio dessa temporada, com apenas 21 anos, para se dedicar ao trabalho ao lado de Freitas.

Quando Paulo Freitas saiu, em 2024, Rui Neto reencontrava Pedro Cruz e levá-lo-ia consigo ao Campeonato do Mundo de Novara, ao serviço da selecção angolana.

Depois de ser coadjuvado por Miguel Camões nesse Mundial, Freitas chamou Pedro Cruz para seu braço direito no Europeu de Sub-23, fortalecendo a relação. Até porque o Europeu terminou em celebração da selecção das quinas.

Pedro Cruz voltaria a celebrar um mês volvido, conquistando a Champions League ao serviço do Óquei de Barcelos como "segundo" de Rui Neto, nas funções de fisiologista e analista.

Agora, finda uma temporada extraordinária ao serviço dos barcelenses, embarcará para o Dragão Arena, sendo que - apesar da sua entrada na estrutura federativa não ter merecido anúncio formal - Paulo Freitas não deverá abdicar da sua ajuda no Campeonato da Europa que se disputa no início de Setembro em Paredes.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Víctor Salgado / FC Barcelona
Barcelona afasta Alabart dos 'tubarões' portugueses

Barcelona afasta Alabart dos 'tubarões' portugueses

O Barcelona anunciou a extensão do vínculo com Ignacio Alabart até 2029, num sinal para os eventuais interessados. Cumprindo o contrato, o jogador galego completará 15 temporadas de blaugrana.

Óquei de Barcelos perde jogador, mas ganha director-geral

Óquei de Barcelos perde jogador, mas ganha director-geral

Poka vai dar como terminada a carreira de jogador. Depois de representar os principais emblemas portugueses, 'descalça' os patins como vencedor da Champions League, mas não deixa o Óquei de Barcelos. Será o novo director-geral do clube.

Longa se tornava a espera

Longa se tornava a espera

Paulo Freitas vai promover (mais) cinco estreias em grandes competições pela selecção absoluta. Rafa é estreante de quinas ao peito, Miguel Rocha esperou 11 anos pela oportunidade, Luís Querido só teve uma chamada a Montreux num espaço de 15 anos.

Leonor Coelho reforça constelação

Leonor Coelho reforça constelação

Além de Sara Roces, Inês Severino e Lili Buchoux, a equipa feminina será reforçada com Leonor Coelho, actual estrela maior da formação turquelense, para um plantel a 11. A jogadora de 18 anos é internacional desde 2023.

As mudanças no hegemónico Benfica

As mudanças no hegemónico Benfica

Conquistado o 12º campeonato, o Benfica terá três alterações no plantel para manter a hegemonia nacional e atacar a Europa. De além-fronteiras, chegam Sara Roces e Lili Buchoux, e deverá regressar Inês Severino.

Uma espinha dorsal de seis 'portugueses'

Uma espinha dorsal de seis 'portugueses'

Numa convocatória a 12 para a preparação do Europeu, Nuno Lopes abdica de cinco mundialistas, mas não de uma espinha dorsal de 'portugueses'. Vice-campeã europeia em 2021 e 4ª em 2023, a França almeja surpreender os históricos.

«Um processo de escolha incompreensível e sem estratégia»

«Um processo de escolha incompreensível e sem estratégia»

Em comunicado, o Benfica volta a criticar as escolhas para um Selecção Nacional, desta vez a de Seniores Masculinos, visando as ausências de João Rodrigues, Pedro Henriques e Gonçalo Pinto.

Santiago Honório, para o que der e vier

Santiago Honório, para o que der e vier

Santiago Honório impressionou Pedro Gil na fase final do Nacional de Sub-19 e será reforço do Sporting, sendo integrado nos trabalhos da equipa principal apesar de ainda ter mais um ano de júnior. Os leões têm o plantel definido.