Paulo Freitas leva Pedro Cruz para o Dragão
Depois de ter trabalhado com ele no Óquei de Barcelos e o ter 'chamado' ao Europeu de Sub-23, Paulo Freitas vai levar Pedro Cruz para a nova equipa técnica do Porto.

Paulo Freitas está certo no comando técnico do Porto para a próxima temporada e já garantiu um "reforço". Pedro Cruz, da equipa técnica do Óquei de Barcelos, será adjunto.
Paulo Freitas e Pedro Cruz "encontraram-se" no Óquei de Barcelos em 2022, quando o agora seleccionador nacional assumiu o comando dos barcelenses com apenas três jogos (na Elite Cup) cumpridos na temporada.
Pedro, tal como Paulo, fora guarda-redes. Ou, melhor, ainda era, iniciando a terceira época no Carvalhos. Abandonaria as pistas a meio dessa temporada, com apenas 21 anos, para se dedicar ao trabalho ao lado de Freitas.
Quando Paulo Freitas saiu, em 2024, Rui Neto reencontrava Pedro Cruz e levá-lo-ia consigo ao Campeonato do Mundo de Novara, ao serviço da selecção angolana.
Depois de ser coadjuvado por Miguel Camões nesse Mundial, Freitas chamou Pedro Cruz para seu braço direito no Europeu de Sub-23, fortalecendo a relação. Até porque o Europeu terminou em celebração da selecção das quinas.
Pedro Cruz voltaria a celebrar um mês volvido, conquistando a Champions League ao serviço do Óquei de Barcelos como "segundo" de Rui Neto, nas funções de fisiologista e analista.
Agora, finda uma temporada extraordinária ao serviço dos barcelenses, embarcará para o Dragão Arena, sendo que - apesar da sua entrada na estrutura federativa não ter merecido anúncio formal - Paulo Freitas não deverá abdicar da sua ajuda no Campeonato da Europa que se disputa no início de Setembro em Paredes.
Quinta-feira, 3 de Julho de 2025, 9h16