Espanha isola-se no feminino

Com uma vitória sobre a Alemanha e beneficiando de um empate da Itália (arrancado a ferros...), a Espanha é líder isolada da primeira fase do Europeu de Sub-17 Femininos. Portugal venceu a Inglaterra por 10 golos sem resposta.

Espanha isola-se no feminino
Foto de capa: World Skate Europe

Fechada a segunda jornada da primeira fase do Campeonato da Europa de Sub-17 Femininos, a Espanha já é líder isolada.

As actuais campeãs europeias venceram a Alemanha por 0-3. Julia Mumbrú, depois de ter marcado uma mão cheia na primeira jornada, voltou a destacar-se, agora com um bis, e Júlia Vila marcou o outro golo da selecção de "Peke".

A Itália, a outra vencedora da primeira ronda, não foi além de um empate a um com a França. E conseguido "in extremis".

Na reedição da partida pelo bronze em 2024 - ganha pelas gaulesas -, não houve golos na primeira parte. Solène Cayol, que assinara os dois golos da França no jogo inaugural, voltou a marcar para adiantar "les bleus".

As transalpinas "carregaram" e - depois de uma infelicidade da francesa Enora Kerros, atingida na face num remate - chegariam ao empate com apenas 17 segundos para jogar, por Emma Cazzola.

A abrir o dia, e a ter de torcer por um deslize da Itália depois da derrota no primeiro dia, Portugal estreou-se a vencer nesta edição do Europeu, triunfando por claros 0-10 frente à Inglaterra.

Ao intervalo, a selecção orientada por Filipe Faria já vencia por 0-4, com golos de Matilde Azevedo, Luísa Araújo, Clara Peixoto e Gabriela Silva. Na segunda parte, Matilde Figueiredo fez o quinto. Luísa Araújo completou um póquer com mais três golos e Matilde Azevedo e Clara Peixoto assinaram o seu segundo tento na partida.

Esta quarta-feira, na 3ª jornada desta primeira fase, há duelo ibérico entre Espanha e Portugal.

Primeira Fase

• Inglaterra 0-13 Espanha • 14.Jul

• Portugal 1-2 Itália • 14.Jul

• França 2-2 Alemanha • 14.Jul

• Inglaterra 0-10 Portugal • 15.Jul

• Alemanha 0-3 Espanha • 15.Jul

• França 1-1 Itália • 15.Jul

 

Classificação: 1º Espanha (6), 2º Itália (4), 3º Portugal (3), 4º França (2), 5º Alemanha (1), 6º Inglaterra (0)

 

• Itália vs. Alemanha • 16.Jul, 10h

• Espanha vs. Portugal • 16.Jul, 15h

• Inglaterra vs. França • 16.Jul, 19h

• Alemanha vs. Inglaterra • 17.Jul, 10h

• Espanha vs. Itália • 17.Jul, 15h

• Portugal vs. França • 17.Jul, 19h

• Itália vs. Inglaterra • 18.Jul, 10h

• Portugal vs. Alemanha • 18.Jul, 15h

• Espanha vs. França • 18.Jul, 19h

Fase Final

• 5º/6º • 5º Primeira Fase vs. 6º Primeira Fase • 19.Jul, 11h

• 3º/4º • 3º Primeira Fase vs. 4º Primeira Fase • 19.Jul, 17h

• Final • 1º Primeira Fase vs. 2º Primeira Fase • 19.Jul, 21h

Horário das partidas na hora local.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
World Skate Europe
Espanha e Portugal jogam por 1º lugar no Grupo A

Espanha e Portugal jogam por 1º lugar no Grupo A

Espanha e Portugal somaram, frente a Itália e França, a segunda vitória no Europeu de Sub-17 Masculinos e jogam, entre si, o 1º lugar no Grupo A, que vale uma 'folga' e o apuramento directo para as meias-finais.

Óquei de Barcelos garante Guillem Torrents

Óquei de Barcelos garante Guillem Torrents

Negociada a cláusula e feita a transferência bancária, o Óquei de Barcelos selou a contratação de Guillem Torrents, do Igualada. Arnau Martínez, cedido pelo Barcelona ao Caldes, é o preferido para a baliza dos arlequins.

Castigo de dois jogos para Diogo Rafael

Castigo de dois jogos para Diogo Rafael

O processo disciplinar instaurado após expulsão na Taça de Portugal aponta que Diogo Rafael atingiu Toni Pérez intencionalmente e sancionou o jogador do Benfica com dois jogos de suspensão. Falha o arranque na Taça em 2025/26.

World Skate Europe
Portugal e Espanha arrancam com vitórias

Portugal e Espanha arrancam com vitórias

Portugal e Espanha, campeão e vice-campeão europeus de Sub-17, entraram com vitórias no Campeonato da Europa. Os portugueses venceram Itália por tangencial 2-1, ao passo que os espanhóis tiveram tarefa mais fácil frente a França.

World Skate Europe
Itália vence vice-campeãs

Itália vence vice-campeãs

A vitória da Itália sobre Portugal por 1-2 foi o destaque do primeiro dia do Campeonato da Europa de Sub-17 Femininos. Com Bianca Bertolucci em destaque entre os postes, as italianas, apenas 4º em 2024, surpreenderam as actuais vice-campeãs.

Reno 'veste' novo Sporting

Reno 'veste' novo Sporting

A Reno será patrocinador oficial do Sporting. 'Um compromisso conjunto para promover o desenvolvimento do Hóquei em Patins e fomentar os valores partilhados do esforço, do trabalho em equipa e da excelência desportiva', assinalou a marca.