Óquei de Barcelos garante Guillem Torrents
Negociada a cláusula e feita a transferência bancária, o Óquei de Barcelos selou a contratação de Guillem Torrents, do Igualada. Arnau Martínez, cedido pelo Barcelona ao Caldes, é o preferido para a baliza dos arlequins.

Guillem Torrents é o sucessor de Conti Acevedo na baliza do Óquei de Barcelos.
"Obrigados" a procurar alternativa depois do Benfica levar o seu guardião titular, os barcelenses não conseguiram convencer Ângelo Girão a mudar de ideias quanto ao fim da carreira e viraram "agulhas" para a Catalunha. A cláusula de 30 mil euros de Torrents foi negociada, conseguindo o Óquei de Barcelos uma ligeira redução. E o pagamento foi consumado esta terça-feira.
Torrents, que completou 23 anos no início de Maio, é presença recorrente na equipa principal desde 2020/21, quando tinha apenas 18 anos, e reclamou os holofotes portugueses nas duas mãos dos quartos-de-final da WSE Cup frente ao Sporting e na Final Four da prova europeia - com final com o Tomar - que o Igualada venceu pela segunda vez consecutiva.
Internacional espanhol, campeão europeu de Sub-17 em 2018 e campeão europeu de Sub-23 em 2023, Guillem Torrents é a segunda "perda" do Igualada para o campeonato português, depois da saída de Marc Rouzé para a Oliveirense.
Arnau Martínez como preferido
Na dança de guarda-redes, é a vez do Igualada procurar alternativa. E o preferido para a sucessão a Torrents é o também catalão Arnau Martínez.
Apesar do Benfica já ter abordado os arlequins no sentido de colocar Rodrigo Vieira - que teve ordem de regresso à Luz, mas foi "traído" pelo planeamento "aos repelões" das águias -, a preferência de Marc Muntané será pelo guardião cedido ao Caldes.
Arnau Martínez completa 22 anos no próximo dia 19 e está contratualmente ligado ao Barcelona, com quem tem contrato até 2026. Estreou-se na OK Liga pelos blaugrana com apenas 17 anos, sendo o terceiro de uma linhagem familiar na baliza do gigante da cidade condal.
Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 20h19