Odivelas volta a receber Elite Cup

O Pavilhão Multiusos de Odivelas voltará a ser o palco do arranque oficial da nova temporada, ao receber a Elite Cup, com os mais bem classificados da temporada finda. O Benfica defende o troféu no masculino e no feminino.

Odivelas volta a receber Elite Cup

Pelo segundo ano consecutivo, o Pavilhão Multiusos de Odivelas recebe o arranque oficial nacional da nova temporada hoquística, ao ser palco da Elite Cup.

A prova, lançada em 2016 e com carácter oficial desde 2021, reúne os mais bem classificados dos campeonatos nacionais da temporada anterior.

Mantendo-se os modelos, a prova masculina, em Final Eight e agendada para 25 a 27 de Setembro, contará com o campeão nacional Porto, e ainda Óquei de Barcelos, Benfica, Sporting, Oliveirense, Juventude Pacense, Sanjoanense e Tomar.

A prova feminina, organizada desde 2022 e, por regra, com quatro equipas, tem calendário reservado de 3 a 5 de Outubro. Benfica, Sanjoanense, Escola Livre e, por não inscrição do Turquel na nova temporada, Tojal, disputarão o troféu que, como no masculino, foi conquistado pelas águias na edição de 2024.

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
França vence, e Portugal já não escapa ao último lugar

França vence, e Portugal já não escapa ao último lugar

A França venceu Portugal e, com duas derrotas em dois jogos, o destino luso está traçado. Será último no Grupo A e, se não houver surpresas nos quartos-de-final, defronta a Espanha nas 'meias'.

Euro
2.Set.2025
Espanha destaca-se com segunda vitória

Espanha destaca-se com segunda vitória

Entre os vencedores do primeiro dia, a Espanha levou a melhor sobre a Itália e liderará a classificação do Grupo A à entrada para a derradeira jornada. Os italianos voltaram a deixar boa imagem e estiveram a vencer, mas não evitaram a reviravolta na etapa complementar.

A sorte europeia

A sorte europeia

Está conhecido o caminho das competições europeias para a nova temporada, em busca dos troféus que são de Óquei de Barcelos e Palau (Champions League), Igualada e Escola Livre (WSE Cup) e Alcoi (WSE Trophy).

A versão 'bella Italia'

A versão 'bella Italia'

Nem oito, nem oitenta. Nem a Itália é tão fraca como se mostrou na GoldenCat, nem passa a ser mais favorita por ter vencido Portugal na estreia no Europeu. Mas a selecção de Alessandro Bertolucci mostrou que tem de ser tida em conta.

O 'outro' Europeu

O 'outro' Europeu

No Grupo B, Alemanha, Andorra, Suíça e Áustria 'correm' à margem dos holofotes - e do público - almejando não mais do que o 5º lugar final. Há 'um mundo' que as separa das selecções do Grupo A. No primeiro dia, Andorra foi a vencedora e a Áustria surpreendeu.