Fraga vence Supercopa

Batendo o campeão do Mundo na meia-final e o campeão da Europa na final, o Fraga arranca a nova temporada com a conquista da Supercopa. Depois de afastar o Vila-sana nos penáltis, a equipa de Jordi Capdevilla venceu, na final, o Palau por 3-0.

Fraga vence Supercopa
Foto de capa: Real Federación Española de Patinaje

O Fraga conquistou este domingo a Supercopa, o seu segundo título - depois da Champions League em 2024 - da sua curta história na categoria máxima do Hóquei em Patins espanhol.

Em Lloret de Mar, o Palau foi o primeiro a carimbar a passagem à final, com Laura Puigdueta a assinar o único golo da partida frente ao Gijón. Depois, o investidor Vila-sana, campeão do Mundo de clubes, teve o primeiro dissabor da temporada.

A estelar reforço Aina Florenza marcou dois golos, mas a argentina Julieta Fernandez respondeu a cada um dos golos dois minutos volvidos, levando o jogo para prolongamento. Sem golos no tempo extra, Julieta voltou a marcar nas grandes penalidades. Foi a única, e o Fraga avançou para a final.

Na final, este domingo, entre dois adversários do Benfica na Champions League, o Fraga venceu o Palau, vigente campeão europeu (sucedendo ao Fraga), por 3-0. Foi uma exibição muito sólida da equipa de Jordi Capdevilla, a mostrar argumentos para voltar a lutar pela conquista da competitiva OK Liga depois de ter sido vice-campeã na temporada finda.

Sem golos na primeira parte, Carla Fontdegloria inaugurou o marcador da decisão aos sete e Maria Sanjurjo ampliou aos 18. Um minuto depois, na 10ª falta do Palau, Adriana Soto não perdoou e, com o 3-0, "matou" o jogo.

O Fraga logra a sua primeira conquista na Supercopa, nesta que é a 5ª edição da prova. Iguala em número de conquistas o Palau, que venceu a primeira edição, em 2021, e agora soma já a terceira final perdida.

Meias-finais

• Gijón 0-1 Palau • 27.Set

• Vila-sana 2-3 Fraga (2-2, 0-1 pen) • 27.Set

Final

• Fraga 3-0 Palau • 27.Set

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
SCRA Saint-Omer
A Super Coupe tem dono

A Super Coupe tem dono

Na sua sétima edição, a Super Coupe, Supertaça de França, volta a ser, como sempre foi, do Saint-Omer. A equipa do português Pedro Chambel, que vai dominando o Hóquei em Patins gaulês, bateu - pela quarta vez consecutiva - o Quévert na decisão.

A elite da Elite

A elite da Elite

Numa eleição que deixou de fora portugueses, Conti Acevedo, Gonzalo Romero, Nil Roca, Danilo Rampulla e Roberto Di Benedetto foram os escolhidos para o 'Cinco Ideal' da Elite Cup, com o gaulês a ser o MVP. Zé Miranda reclamou o troféu de melhor marcador.