A elite da Elite

Numa eleição que deixou de fora portugueses, Conti Acevedo, Gonzalo Romero, Nil Roca, Danilo Rampulla e Roberto Di Benedetto foram os escolhidos para o 'Cinco Ideal' da Elite Cup, com o gaulês a ser o MVP. Zé Miranda reclamou o troféu de melhor marcador.

A elite da Elite

Numa votação promovida entre os órgãos de comunicação social presentes na final da Elite Cup, o "Cinco Ideal" da Elite Cup ficou composto por Conti Acevedo, Nolito Romero, Nil Roca, Danilo Rampulla e Roberto Di Benedetto.

Todos os eleitos são, como é regra, das equipas finalistas, mantendo-se como excepção nas cinco edições oficiais da prova a eleição de Guilherme Silva, então jogador do Tomar, em 2023.

Entre os eleitos da edição de 2025, sem qualquer português - terão sido Rafa Bessa e Zé Miranda os que ficaram mais próximos de o conseguir -, Gonzalo Romero e Nil Roca estreiam-se. Conti repete a eleição de 2021, tal como Rampulla. Ambos representavam o então vencedor Óquei de Barcelos. Já Roberto Di Benedetto consegue a quarta nomeação consecutiva.

Elite Cup - Cinco Ideal

2021: Conti Acevedo, Dario Giménez e Danilo Rampulla (Óquei de Barcelos), Reinaldo Garcia e Gonçalo Alves (Porto)

2022: Xavi Malián, Gonçalo Alves e Ezequiel Mena (Porto), Pablo Álvarez e Roberto Di Benedetto (Benfica)

2023: Roberto Di Benedetto e Carlos Nicolia (Benfica), Ângelo Girão e Ferran Font (Sporting) e Guilherme Silva (Tomar)

2024: Roberto Di Benedetto, João Rodrigues e Pau Bargalló (Benfica), Xano Edo e Facundo Navarro (Oliveirense),

2025: Conti Acevedo, Roberto Di Benedetto e Nil Roca (Benfica), Gonzalo Romero e Danilo Rampulla (Sporting)

Roby MVP e Zé melhor marcador

Na sua quarta eleição para o "Cinco Ideal", ou seja, sempre que participou na Elite Cup, Roberto Di Benedetto reclama pela primeira vez o troféu de MVP, melhor jogador do torneio.

Sucedendo a Xavi Malián (2022), Carlos Nicolia (2023) e Pau Bargalló (2024), o internacional gaulês que chegou às águias em 2022 destacou-se em pista, mas também como se notou a sua ausência, prometendo ser figura de proa nos encarnados.

O troféu de melhor marcador também ficou com as águias. Numa edição que não foi dada a goleadas (nenhuma equipa marcou mais de quatro golos num jogo), Zé Miranda, com três golos - tantos como os argentinos Mena e Rampulla - recebeu a distinção.

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
SCRA Saint-Omer
A Super Coupe tem dono

A Super Coupe tem dono

Na sua sétima edição, a Super Coupe, Supertaça de França, volta a ser, como sempre foi, do Saint-Omer. A equipa do português Pedro Chambel, que vai dominando o Hóquei em Patins gaulês, bateu - pela quarta vez consecutiva - o Quévert na decisão.