Lucas Honório 'entrega' póquer na estreia
No seu primeiro jogo na Serie A1, Lucas Honório não entregou uma carta de apresentação, mas quatro. O internacional jovem português de 22 anos assinou um póquer - todos os golos do Valdagno - no triunfo sobre o Giovinazzo.

Dificilmente, Lucas Honório poderia aspirar a melhor estreia na Serie A1. Na deslocação à pista do Giovinazzo, o internacional português - figura maior na conquista do Europeu de Sub-23 - assinou quatro golos, os quatro da vitória por 3-4 da equipa orientada por Kiko Mascarenhas.
Melhor marcador do Tomar (que representou nas últimas cinco temporadas) na fase regular do Campeonato Placard na última temporada, tendo conseguido 15 golos, Lucas desfeiteou Bruno Guia para inaugurar o marcador aos 8 minutos e meio, num remate de primeira à entrada da área.
Já na segunda parte, desfez a igualdade a um com que se chegou ao intervalo, com dois golos nos primeiros quatro minutos. Primeiro noutro remate pronto - e novamente a passe de Tiago Sanches -, depois num trabalho atrás da baliza, apesar das queixas dos jogadores da equipa da casa. O Giovinazzo, que mantém Xavi Cardoso nas suas fileiras, reduziu, mas, em jogada individual, o natural de Turquel e repôs a vantagem de dois golos com menos de 12 minutos para jogar.
Tal como Lucas Honório, os também portugueses Tiago Sanches e Diogo Seixas foram titulares, sendo que o guarda-redes Rodrigo Vieira, o último a chegar a Itália, não chegou a ser utilizado.
Feitas as contas à primeira jornada da Serie A1, Lucas surge destacado na lista de melhores marcadores com o seu póquer, sendo que apenas um jogador conseguiu um hat-trick: o argentino Fran Bielsa, do Monza, que marcou três golos no empate a quatro com o Bassano.
Entre outros portugueses do principal campeonato italiano, Alvarinho e João Almeida marcaram um golo cada na vitória por 5-1 sobre o Azzurra Novara de Bruno Dinis.
Terça-feira, 14 de Outubro de 2025, 20h28