Barreiros no projecto do Oeiras
Com apenas duas jornadas cumpridas na II Divisão, já há mexidas. No Oeiras, João Baltazar deixa o comando técnico, que será assumido por Ricardo Barreiros, vice-campeão europeu como seleccionador nacional de seniores femininos.

Foram apenas duas jornadas. O Oeiras empatou na pista do Alcobacense (1-1) e, após o anúncio da saída do coordenador desportivo João Rodrigues por motivos pessoais, perdeu em casa frente ao Candelária (1-3). O treinador João Baltazar "paga a factura" e deixa o comando técnico. O sucessor é Ricardo Barreiros.
João Baltazar entrou a meio da temporada de 2023/24, terminando em 5º lugar a seis pontos de um 2º lugar que vale a disputa do play-off de subida. Começando a pretérita temporada, não foi além do 6º lugar na competitiva Zona Sul, a 17 pontos do tal 2º lugar. Agora, a ambição de subida terá o rosto do seleccionador português de seniores femininos.
Ricardo Barreiros, vice-campeão europeu em Setembro último, cresceu e terminou a carreira como jogador no rival Paço de Arcos. Na última época, depois de ter garantido a subida à II Divisão, liderou a equipa "B" do Sporting - com objectivos bem distintos da luta pela subida - ao 7º lugar na Zona Sul, a escassos dois pontos do Oeiras.
O técnico de 43 anos contará com um plantel que, neste defeso, foi reforçado com, por exemplo, o guarda-redes Diogo Alves, ex-Oliveirense, e Filipe Martins, ex-Parede, mas que viu sair o capitão Diogo Neves, que colocou ponto final na carreira, e Miguel Feio, que rumou a Paço de Arcos.
Terça-feira, 14 de Outubro de 2025, 13h27