Lesões em Barcelos: depois do capitão, o goleador
Com Luís Querido afastado desde o primeiro jogo do Mundial de Clubes, Rui Neto perde agora também Miguel Rocha para a disputa da Taça Continental que o Óquei de Barcelos recebe no próximo fim-de-semana.

Não tem sido um arranque de temporada fácil para o Óquei de Barcelos. Depois do capitão Luís Querido se ter lesionado, o "herdeiro" da braçadeira Miguel Rocha também será baixa para a Taça Continental. Rui Neto não poderá contar com os seus dois campeões europeus de selecções.
Luís Querido já precisara de um "milagre" - e foi ao médico certo para o conseguir, a Paulo Araújo, o "Dr .Milagres" -, para participar no Campeonato da Europa. Regressou, esteve no jogo da Elite Cup frente à Oliveirense, e viajou para a Argentina. Mas, em San Juan, só disputou a primeira das cinco partidas...
Miguel Rocha, no Óquei de Barcelos desde 2019, "herdou" a braçadeira para o segundo jogo do Mundial, numa prova em que foi o melhor marcador dos "galos" (e segundo melhor da prova) com 10 golos, só não tendo marcado frente ao Sporting nas meias-finais.
Tendo marcado o único tento barcelense na Elite Cup, voltou a marcar no regresso a Portugal, no Dragão Arena, na ronda inaugural do Campeonato Placard. Na 2ª jornada, na recepção ao Riba d'Ave, saiu queixoso da mão direita a 15 minutos do fim, para não voltar a entrar.
A lesão surge numa altura em que Miguel Rocha ia confirmando o estatuto de "homem-golo" da última temporada, em que foi o melhor marcador no Campeonato Placard e na Champions League. Cedo, "espantando" potenciais interessados, os barcelenses renovaram com o seu goleador até 2028, e a chamada à selecção nacional absoluta pela primeira vez - e, tal como Luís Querido, juntando o título europeu de selecções ao título europeu de clubes - foi "a cereja no topo do bolo".
Na Taça Continental, que o Municipal de Barcelos recebe a 25 e 26 de Outubro, os barcelenses defrontam o Tomar - finalista vencido da WSE Cup - na meia-final, agendada para sábado, às 12h locais. Da equipa que iniciou a final da Champions League, entre saídas no defeso e lesionados, sobrarão apenas Miguel Vieira, Pedro Silva e o guarda-redes Luís Belchior.
Terça-feira, 21 de Outubro de 2025, 18h19



