Sporting no topo, à espera de Clássico entre águias e dragões
O Sporting quebrou a invencibilidade do Braga e subiu ao topo da classificação, à espera do que o Benfica possa fazer frente ao Porto. Invicta continua a Sanjoanense, que só sabe empatar, ao passo que a Oliveirense somou a primeira vitória.

Arrancou a 3ª jornada da fase regular do Campeonato Placard, que inclui um sempre aguardado Clássico entre Benfica e Porto. Será jogado na quarta-feira, tal como os outros embates das equipas - como os dragões - envolvidas na Taça Continental. O Tomar receberá o Carvalhos e o Óquei de Barcelos joga em Paços de Ferreira.
Aproveitou o Sporting para subir ao topo isolado, ainda que possa perder essa condição dependendo do resultado das águias. Os leões venceram o Braga por 8-2.
Era um duelo de invictos, com os bracarenses a chegarem ao João Rocha com dois triunfos em duas partidas. E o nulo manteve-se até que houve desequilíbrio no número de jogadores em pista.
Aos 16 minutos, Ferran Giménez viu azul e, em superioridade, o Sporting disparou para 3-0, com Danilo Rampulla e, por duas vezes, Roc Pujadas a marcarem. Pedro Mendes reduziu, mas, ainda antes do intervalo, Henrique Magalhães bisou para um já bastante confortável 5-1.
No arranque da segunda parte, o Sporting voltou a marcar em superioridade, por Gonzalo Romero, depois de azul a Gonçalo Neto no final dos primeiros 25 minutos. Depois, Facundo Navarro fez o sétimo dos leões, Paulo Pereira assinou o segundo dos bracarense, e coube ao jovem Santiago Honório fechar a contagem.
Sanjoanense invicta
Também invicta continua a Sanjoanense, estatuto que agora, apenas têm Sporting e, com menos um jogo, Benfica. Mas também ainda não venceram. Os alvinegros empataram no João Rocha, na recepção à Oliveirense e, agora, em Valongo.
Foi um ritmo de golo da Sanjoanense e resposta dos valonguenses. Hugo Santos teve resposta de Miguel Moura, e nova vantagem por Nuno Araújo - já depois de João Maló ter sido expulso - foi anulada por Pedro Batista antes do intervalo.
Na etapa complementar, marcou Alex Mount, respondeu Gabriel Azevedo. Já nos 10 minutos finais, Hugo Santos marcou para os de Reinaldo Ventura, mas, novamente, Miguel Moura repôs a igualdade para os de Raul Meca.
O Valongo soma quatro pontos, tantos como a Oliveirense que conseguiu a primeira vitória.
Vitórias de Oliveirense e Riba d'Ave
Em Oliveira de Azeméis, em dia de aniversário de Marc Rouzé, a Oliveirense conseguiu enfim um triunfo. E que triunfo, por 7-0, o mais expressivo do Campeonato Placard até à data.
O Póvoa, ainda com o treinador Vítor Silva a cumprir suspensão, já perdia por 2-0 aos seis minutos, com Bruno Di Benedetto a abrir as "hostilidades" e Joan Galbas a ampliar. Foram golos madrugadores, mas os únicos da primeira parte. Na segunda, a goleada tomou forma.
João Souto fez o terceiro e Lucas Martínez elevou para 5-0 com um bis. Souto também faria um segundo golo e, já no último minuto, Bruno Di Benedetto terminou o que começara.
Também sem sofrer golos, o Riba d'Ave venceu o Turquel por 3-0. O triunfo começou a ser construído por Daniel Pinheiro aos cinco minutos, voltando a marcar a poucos segundos do intervalo.
No segundo tempo, Guilherme Azevedo fez o tento que ditou o resultado final, num revés para os turquelenses que vinham de uma vitória sobre o Porto.
Campeonato Placard - 3ª jornada
• Sporting 8-2 Braga • 25.Out
• Oliveirense 7-0 Póvoa • 25.Out
• Valongo 4-4 Sanjoanense • 25.Out
• Riba d'Ave 3-0 Turquel • 25.Out
• Benfica vs. Porto • 29.Out, 18h30
• Tomar vs. Carvalhos • 29.Out, 21h
• Juv. Pacense vs. Óquei de Barcelos • 29.Out, 21h30
Classificação
1º Sporting (7 pontos), 2º Benfica¹ (6), 3º Riba d'Ave (6), 4º Braga (6), 5º Valongo (4), 6º Oliveirense (4), 7º Turquel (3), 8º Porto¹ (3), 9º Tomar¹ (3), 10º Óquei de Barcelos¹ (3), 11º Sanjoanense (3), 12º Juv. Pacense (3), 13º Carvalhos¹ (0), 14º Póvoa¹ (0)
¹ menos um jogo
Horário das partidas na hora local.
Domingo, 26 de Outubro de 2025, 0h37




