Pedro Gonçalves deixará Alenquer após próximo jogo
Com apenas seis jornadas disputadas na Zona Sul da II Divisão, haverá mudança no comando do Alenquer, que, inusitadamente, tem o melhor ataque, mas a segunda pior defesa. O treinador Pedro Gonçalves deixa a equipa depois de duas temporadas.

Pedro Caeiro Gonçalves e o adjunto Bernardo Santos estão de saída do comando técnico do Alenquer.
O treinador de 34 anos colocou o lugar à disposição após a derrota no último fim-de-semana e a direcção alenquerense acordou que a deslocação ao Seixal, para defrontar a Criar-T, este sábado, será a última partida da dupla técnica.
A temporada começou bem em termos de resultados. Depois da presença na final da Taça Jesus Correia - frente a um Benfica que pôs "a carne toda no assador" -, o Alenquer venceu na Parede e na recepção ao BIR, mas "abrandou" com empates com a equipa "B" do Benfica e o Alcobacense.
Uma derrota no Pico com o Candelária, assumido candidato à subida, e a derrota em casa com Os Tigres, no passado sábado, acabariam por ser a "gota de água" a levar à decisão de Pedro Gonçalves e do adjunto Bernardo Santos.
Pedro Gonçalves iniciou a sua terceira temporada ao serviço do Alenquer, depois de um 7º lugar em 2023/24 e um 5º lugar em 2024/25.
Agora, ao cabo de seis jogos, o Alenquer é 10º a sete pontos do líder Candelária, mas a apenas três do lugar que dá acesso ao play-off de subida, sendo de destacar que tem o melhor ataque da Zona Sul da II Divisão, com 32 golos marcados. Mas também tem o segundo pior ataque, com 31 golos sofridos...
Antes, Pedro foi o timoneiro que levou o Parede à categoria máxima em 2021, como campeão nacional da II Divisão e 28 anos depois da última participação. E esteve à frente da equipa rubro-negra nas duas temporadas entre a elite do Hóquei em Patins português.
Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025, 13h11



