Póvoa reforça-se com Hugo Barata
O Póvoa, ainda em busca do primeiro ponto no Campeonato Placard, chamou Hugo Barata de volta ao norte para a segunda parte da fase regular. Hugo deixa o Alenquer - para regressar ao Póvoa - após época e meia.

Depois de um hiato de 10 temporadas, o Póvoa regressou à categoria máxima, mas tem tido "dores" de afirmação que têm sido habituais entre os promovidos.
A equipa orientada por Vítor Silva conta por derrotas todos os 10 jogos disputados e "carrega" a "lanterna-vermelha" com apenas 23 golos marcados, apenas melhor que o registo do Riba d'Ave (20).
Tentando inverter a situação, os poveiros anunciaram este sábado o regresso de Hugo Barata.
O jogador de 27 anos (completa 28 no início de Fevereiro), irmão do sportinguista Diogo Barata, formou-se no Valongo, mas foi cedido ao Carvalhos em 2019/20, representando o Riba d'Ave nas três temporadas seguintes.
Em 2023/24, Hugo vestiu a camisola do Póvoa, apontando 14 golos, apenas aquém de Diogo Fernandes (33), mas rumaria depois a Sul para o Alenquer. Apontou 11 golos na sua primeira temporada e levava quatro nesta segunda, até se consumar este regresso.
Este domingo, o Póvoa estreia-se em 2026 com a recepção ao Porto, a partir das 20h30, no jogo que encerrará a 11ª jornada.
Sábado, 3 de Janeiro de 2026, 22h12
Gostou deste artigo?






