«Não estou satisfeito, porque não estamos habituados aos empates»
Insatisfeito com o empate, Edu Castro descreveu 'um jogo estranho, de início de ano'. Perdida desde já a possibilidade de terminar a primeira volta só com vitórias, e a oportunidade de deixar o Sporting a oito pontos, o técnico do Benfica 'deu música' para não revelar demasiado.

"Não estou satisfeito, porque foi um empate, e não estamos habituados aos empates", adiantou logo Edu Castro.
Depois de 17 jogos e outras tantas vitórias, 10 delas para o campeonato, o Benfica não ganhou. E teve de recuperar de duas desvantagens para garantir o empate frente ao Sporting.
"Foi um jogo estranho, de início de ano", afirmou o técnico encarnado, apontando o equilíbrio na primeira parte e o conseguir do empate no momento em que as águias, a perder por 1-2, estariam pior. "A partir daí, fizemos o suficiente para ganhar o jogo, mas em linhas gerais não foi um jogo brilhante", reconheceu.
No "desafio" de Joan Ignasi Edo sobre o que o Sporting tinha mudado, Edu Castro assinalou a forma de defender, mas citando Mourinho - e "se o mestre o diz..." -, como há novo duelo em breve, não quis desde já revelar como o pretendia contrariar ou o que teria de fazer melhor. "Percebemos o que o Sporting mudou, mas a verdade é que não serviu para levar três pontos da Luz", contrapôs.
"Não perdemos", desabafou o técnico, que lamentou não poder terminar a primeira volta só com vitórias. "Perdemos uma boa oportunidade de deixar o Sporting a oito pontos, mas continuamos a cinco, e é uma vantagem muito boa na melhor liga do mundo".
E será o Sporting o principal rival?, questionaram. "Há muitos rivais", vincou Edu Castro, destacando o Óquei de Barcelos. "Tem dois jogos a menos que nós e, se os ganha, fica a um ponto e vem aqui na próxima jornada", recordou. Um deles, ainda este domingo, já venceu. O outro é no dia 14, na recepção à Sanjoanense.
Mas há também "Sporting, Porto e Oliveirense, que podem terminar em quarto e depois ganhar o campeonato como aconteceu o ano passado", alertou. Ainda que o Porto campeão tenha acabado a fase regular em 3º, ficou a ideia da competitividade.
Antes de voltar o campeonato, há Champions League e Taça de Portugal. Na prova europeia, o Benfica volta a ter à prova um percurso 100% vitorioso frente ao Sporting, já esta quinta-feira, no João Rocha, deslocando-se depois, no domingo, a Sesimbra para a "prova rainha".
Segunda-feira, 5 de Janeiro de 2026, 20h39
Gostou deste artigo?








