«Não estou satisfeito, porque não estamos habituados aos empates»

Insatisfeito com o empate, Edu Castro descreveu 'um jogo estranho, de início de ano'. Perdida desde já a possibilidade de terminar a primeira volta só com vitórias, e a oportunidade de deixar o Sporting a oito pontos, o técnico do Benfica 'deu música' para não revelar demasiado.

«Não estou satisfeito, porque não estamos habituados aos empates»

"Não estou satisfeito, porque foi um empate, e não estamos habituados aos empates", adiantou logo Edu Castro.

Depois de 17 jogos e outras tantas vitórias, 10 delas para o campeonato, o Benfica não ganhou. E teve de recuperar de duas desvantagens para garantir o empate frente ao Sporting.

"Foi um jogo estranho, de início de ano", afirmou o técnico encarnado, apontando o equilíbrio na primeira parte e o conseguir do empate no momento em que as águias, a perder por 1-2, estariam pior. "A partir daí, fizemos o suficiente para ganhar o jogo, mas em linhas gerais não foi um jogo brilhante", reconheceu.

No "desafio" de Joan Ignasi Edo sobre o que o Sporting tinha mudado, Edu Castro assinalou a forma de defender, mas citando Mourinho - e "se o mestre o diz..." -, como há novo duelo em breve, não quis desde já revelar como o pretendia contrariar ou o que teria de fazer melhor. "Percebemos o que o Sporting mudou, mas a verdade é que não serviu para levar três pontos da Luz", contrapôs.

"Não perdemos", desabafou o técnico, que lamentou não poder terminar a primeira volta só com vitórias. "Perdemos uma boa oportunidade de deixar o Sporting a oito pontos, mas continuamos a cinco, e é uma vantagem muito boa na melhor liga do mundo".

E será o Sporting o principal rival?, questionaram. "Há muitos rivais", vincou Edu Castro, destacando o Óquei de Barcelos. "Tem dois jogos a menos que nós e, se os ganha, fica a um ponto e vem aqui na próxima jornada", recordou. Um deles, ainda este domingo, já venceu. O outro é no dia 14, na recepção à Sanjoanense.

Mas há também "Sporting, Porto e Oliveirense, que podem terminar em quarto e depois ganhar o campeonato como aconteceu o ano passado", alertou. Ainda que o Porto campeão tenha acabado a fase regular em 3º, ficou a ideia da competitividade.

Antes de voltar o campeonato, há Champions League e Taça de Portugal. Na prova europeia, o Benfica volta a ter à prova um percurso 100% vitorioso frente ao Sporting, já esta quinta-feira, no João Rocha, deslocando-se depois, no domingo, a Sesimbra para a "prova rainha".

Gostou deste artigo?

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
«Só vínhamos mostrar os dentes»

«Só vínhamos mostrar os dentes»

Com mudanças de que não quis falar porque há novo dérbi esta semana, Joan Ignasi Edo elogiou o 'grandíssimo jogo' entre Benfica e Sporting e valorizou o empate. 'Falava-se que o Benfica era imparável, que não ia perder nenhum jogo... já empatou um em casa', apontou.

Rocha marca seis e Óquei de Barcelos sobe ao 2º lugar

Rocha marca seis e Óquei de Barcelos sobe ao 2º lugar

O Óquei de Barcelos venceu nos Carvalhos, com Miguel Rocha a marcar seis, e subiu ao 2º lugar. Porto e Braga também venceram, houve vitórias importantes de Tomar e Riba d'Ave em Oliveira de Azeméis e São João da Madeira, e do Valongo frente ao Juventude Pacense.

Sporting trava vitórias do Benfica com empate na Luz

Sporting trava vitórias do Benfica com empate na Luz

Benfica e Sporting empataram a dois no primeiro jogo de 2026 do Campeonato Placard. Os leões - que quebram a série vitoriosa do Benfica - estiveram a vencer por duas vezes, mas as águias seguem invictas depois de anularem as duas desvantagens.

Participantes da Taça do Rei definidos

Participantes da Taça do Rei definidos

Terminou a primeira volta da OK Liga, com a classificação - que não teve mexidas - a definir o elenco para a Taça do Rei. Barcelona, Igualada, Liceo e Calafell serão cabeças-de-série, com os adversários, a sortear, entre Reus (detentor do troféu), Noia, Voltregà e Alcoi.

Hockey Valdagno 1938
Lucas e Alvarinho pelo lugar de 'capocannoniere'

Lucas e Alvarinho pelo lugar de 'capocannoniere'

Lucas Honório, com 23 golos, e Alvarinho, com 20, lideram a lista de melhores marcadores da Serie A1, principal campeonato italiano, ao cabo de 12 jornadas. Os dois atacantes das duas equipas mais portuguesas de Itália vão defrontar-se na derradeira jornada da primeira volta.

Póvoa reforça-se com Hugo Barata

Póvoa reforça-se com Hugo Barata

O Póvoa, ainda em busca do primeiro ponto no Campeonato Placard, chamou Hugo Barata de volta ao norte para a segunda parte da fase regular. Hugo deixa o Alenquer - para regressar ao Póvoa - após época e meia.