«Só vínhamos mostrar os dentes»
Com mudanças de que não quis falar porque há novo dérbi esta semana, Joan Ignasi Edo elogiou o 'grandíssimo jogo' entre Benfica e Sporting e valorizou o empate. 'Falava-se que o Benfica era imparável, que não ia perder nenhum jogo... já empatou um em casa', apontou.

Num misto de rescaldo do empate a dois na Luz e de lançamento do próximo dérbi já na próxima quinta-feira, para a Champions League, no João Rocha, Joan Ignasi Edo adiantou desde logo que não queria dar pistas do que o Sporting fez de diferente tacticamente, mesmo reconhecendo que o treinador do rival é "suficientemente bom" para perceber o que foi feito.
Para o técnico leonino, este foi um "grandíssimo jogo entre duas grandíssimas equipas", com Benfica e Sporting a jogarem um Hóquei "muito bonito", numa fase ainda distante das decisões.
O Sporting esteve a vencer por duas vezes e, a seis minutos do fim, o Benfica ficava à beira da 15ª falta. Os leões tiveram mais posse de bola, mas arriscaram pouco para tentar "arrancar" a falta que valeria um livre directo. Não valia o risco. "É difícil os árbitros apitarem a 15ª falta num jogo tão equilibrado como este", referiu o treinador, reconhecendo que estes "jogos são muito difíceis de apitar".
O dérbi acabou com a divisão de pontos. O que não desagradou a Joan Ignasi Edo, que confessou que dissera ao seus jogadores que só iam "mostrar os dentes" à Luz. "Falava-se que o Benfica era imparável, que não ia perder nenhum jogo... já empatou um em casa", afirmou, recordando que o Benfica "o ano passado começou assim nas meias-finais da Taça e depois não ganhou mais nada".
Sobre a sua equipa, Edo diz que não pode desejar mais, dado que sempre que pede mais um pouco de esforço aos seus jogadores, eles dão. E nem as situações que valeram os dois golos das águias - um stick mal colocado pelo guarda-redes e um remata que passa pelo meio da barreira e desvia nas costas do defensor - são "trabalháveis".
Os leões respiram confiança para o duelo da Champions League.
O dérbi para a 4ª jornada da fase de grupos da Champions League está agendado para as 20h30 da próxima quinta-feira. Desta feita, no João Rocha. O Benfica lidera o Grupo B só com vitórias, secundado pelo Sporting, que empatou a dois na pista do Liceo, na jornada anterior.
Segunda-feira, 5 de Janeiro de 2026, 15h47
Gostou deste artigo?








