«Só vínhamos mostrar os dentes»

Com mudanças de que não quis falar porque há novo dérbi esta semana, Joan Ignasi Edo elogiou o 'grandíssimo jogo' entre Benfica e Sporting e valorizou o empate. 'Falava-se que o Benfica era imparável, que não ia perder nenhum jogo... já empatou um em casa', apontou.

«Só vínhamos mostrar os dentes»

Num misto de rescaldo do empate a dois na Luz e de lançamento do próximo dérbi já na próxima quinta-feira, para a Champions League, no João Rocha, Joan Ignasi Edo adiantou desde logo que não queria dar pistas do que o Sporting fez de diferente tacticamente, mesmo reconhecendo que o treinador do rival é "suficientemente bom" para perceber o que foi feito.

Para o técnico leonino, este foi um "grandíssimo jogo entre duas grandíssimas equipas", com Benfica e Sporting a jogarem um Hóquei "muito bonito", numa fase ainda distante das decisões.

O Sporting esteve a vencer por duas vezes e, a seis minutos do fim, o Benfica ficava à beira da 15ª falta. Os leões tiveram mais posse de bola, mas arriscaram pouco para tentar "arrancar" a falta que valeria um livre directo. Não valia o risco. "É difícil os árbitros apitarem a 15ª falta num jogo tão equilibrado como este", referiu o treinador, reconhecendo que estes "jogos são muito difíceis de apitar".

O dérbi acabou com a divisão de pontos. O que não desagradou a Joan Ignasi Edo, que confessou que dissera ao seus jogadores que só iam "mostrar os dentes" à Luz. "Falava-se que o Benfica era imparável, que não ia perder nenhum jogo... já empatou um em casa", afirmou, recordando que o Benfica "o ano passado começou assim nas meias-finais da Taça e depois não ganhou mais nada".

Sobre a sua equipa, Edo diz que não pode desejar mais, dado que sempre que pede mais um pouco de esforço aos seus jogadores, eles dão. E nem as situações que valeram os dois golos das águias - um stick mal colocado pelo guarda-redes e um remata que passa pelo meio da barreira e desvia nas costas do defensor - são "trabalháveis".

Os leões respiram confiança para o duelo da Champions League.

O dérbi para a 4ª jornada da fase de grupos da Champions League está agendado para as 20h30 da próxima quinta-feira. Desta feita, no João Rocha. O Benfica lidera o Grupo B só com vitórias, secundado pelo Sporting, que empatou a dois na pista do Liceo, na jornada anterior.

Gostou deste artigo?

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
«Não estou satisfeito, porque não estamos habituados aos empates»

«Não estou satisfeito, porque não estamos habituados aos empates»

Insatisfeito com o empate, Edu Castro descreveu 'um jogo estranho, de início de ano'. Perdida desde já a possibilidade de terminar a primeira volta só com vitórias, e a oportunidade de deixar o Sporting a oito pontos, o técnico do Benfica 'deu música' para não revelar demasiado.

Rocha marca seis e Óquei de Barcelos sobe ao 2º lugar

Rocha marca seis e Óquei de Barcelos sobe ao 2º lugar

O Óquei de Barcelos venceu nos Carvalhos, com Miguel Rocha a marcar seis, e subiu ao 2º lugar. Porto e Braga também venceram, houve vitórias importantes de Tomar e Riba d'Ave em Oliveira de Azeméis e São João da Madeira, e do Valongo frente ao Juventude Pacense.

Sporting trava vitórias do Benfica com empate na Luz

Sporting trava vitórias do Benfica com empate na Luz

Benfica e Sporting empataram a dois no primeiro jogo de 2026 do Campeonato Placard. Os leões - que quebram a série vitoriosa do Benfica - estiveram a vencer por duas vezes, mas as águias seguem invictas depois de anularem as duas desvantagens.

Participantes da Taça do Rei definidos

Participantes da Taça do Rei definidos

Terminou a primeira volta da OK Liga, com a classificação - que não teve mexidas - a definir o elenco para a Taça do Rei. Barcelona, Igualada, Liceo e Calafell serão cabeças-de-série, com os adversários, a sortear, entre Reus (detentor do troféu), Noia, Voltregà e Alcoi.

Hockey Valdagno 1938
Lucas e Alvarinho pelo lugar de 'capocannoniere'

Lucas e Alvarinho pelo lugar de 'capocannoniere'

Lucas Honório, com 23 golos, e Alvarinho, com 20, lideram a lista de melhores marcadores da Serie A1, principal campeonato italiano, ao cabo de 12 jornadas. Os dois atacantes das duas equipas mais portuguesas de Itália vão defrontar-se na derradeira jornada da primeira volta.

Póvoa reforça-se com Hugo Barata

Póvoa reforça-se com Hugo Barata

O Póvoa, ainda em busca do primeiro ponto no Campeonato Placard, chamou Hugo Barata de volta ao norte para a segunda parte da fase regular. Hugo deixa o Alenquer - para regressar ao Póvoa - após época e meia.