«A equipa que está a fazer jogos importantes com grande nível»

No rescaldo da vitória sobre o Óquei de Barcelos, Edu Castro destacou a importância desta vitória perante a 'extraordinária' campanha dos barcelenses, em mais uma exibição de 'grande nível' das águias.

«A equipa que está a fazer jogos importantes com grande nível»

Com uma vitória por 5-1 sobre o Óquei de Barcelos, o Benfica aumentou para quatro os pontos na liderança da fase regular do campeonato, sendo já certo que terminará a primeira volta - independentemente do resultado em Oliveira de Azeméis na 13ª jornada - na frente.

Era um vitória "fundamental". "Porque o Óquei de Barcelos está a fazer um campeonato excepcional", explicou Edu Castro numa conferência sem outros jornalistas para além do HóqueiPT, apesar da importância do jogo, desde logo ditada pela classificação das duas equipas. "Se tivessem ganho aqui, teriam passado por Porto, João Rocha e Luz e eram líderes, e recebem as três equipas na segunda volta", detalhou o técnico.

"Fizemos um grande jogo, diferente do jogo da Champions, mas com números parecidos [o Benfica venceu os barcelenses por 6-1]", complementou, parabenizando a equipa. "Está a fazer jogos importantes com grande nível", destacou.

O Benfica chegou ao 3-1 com 13 minutos para jogar e, ao contrário de outras partidas na Luz, não se limitou a defender o resultado. "Tentamos aprender dos erros", explicou Edu Castro, recordando as dificuldades com "Tomar, Pacense, ou mesmo a segunda parte com o Porto", em que o houve um "levantar o pé do acelerador" e a equipa passou por apuros para assegurar os três pontos.

E houve mais dois golos, com o técnico a elogiar o "quarto golo, a mover a bola com velocidade, e o um-contra-um do Roberto, ou o contra-ataque final, a dar justiça ao que se viu durante todo o jogo".

No fecho da primeira volta, o Benfica visita a Oliveirense no dia 25. Antes, recebe o Liceo no dia 22 para a Champions League, tentando as águias a quinta vitória em outros tantos jogos.

Gostou deste artigo?

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
«Fomos nós que criámos esta expectativa, e as pessoas exigem cada vez mais»

«Fomos nós que criámos esta expectativa, e as pessoas exigem cada vez mais»

Num jogo em que faltou inspiração no ataque, Rui Neto lamentou algumas decisões arbitrais que acabaram por ditar a marcha do marcador e apontou o dedo à atribuição de cartões azuis quando se alarga o critério, bem como ao controlo apertado dos bancos: 'isto não é teatro'.

12ª jornada fechada com vitória do Turquel

12ª jornada fechada com vitória do Turquel

A fechar a 12ª jornada, o Turquel venceu o Carvalhos num jogo em que os visitantes, ameaçaram abandonar a pista após Diogo Casanova ter sido atingido por um adepto. A tentar contrariar o sobe-e-desce dos últimos anos, a equipa da Aldeia do Hóquei somou importantes três pontos.