O último passo para a Final Four da WSE Trophy, o primeiro para a da WSE Cup

Este sábado, ficam a conhecer-se os protagonistas e duelos da Final Four da WSE Trophy, com as quatro equipas que jogam em casa - uma delas, o Valongo - a defenderem vantagens. Na WSE Cup, joga-se a primeira mão dos quartos-de-final, com quatro equipas portuguesas na corrida.

O último passo para a Final Four da WSE Trophy, o primeiro para a da WSE Cup
Foto de capa: Pully Rink-Hockey Club

As Final Four das WSE Cup e WSE Trophy estão, este sábado, em jogo. Na WSE Trophy, ficarão já definidos as equipas e duelos do decisivo fim-de-semana, agendado para 14 e 15 de Março. Na WSE Cup, há a primeira mão dos quartos-de-final.

Vantagens para defender em casa

Na primeira mão dos quartos-de-final da WSE Trophy, venceram os visitantes, que agora defendem a vantagem perante o seu público.

O mais confortável será o Valongo, que recebe os gauleses do Merignac depois de um triunfo por 5-1 em França. A equipa agora orientada por Raul Meca tenta regressar a uma decisão europeia depois das finais da Champions League em 2022 e 2023 e da Taça Continental em 2022, sempre com Joan Ignasí Edo no comando técnico.

Para Raul Meca será a possibilidade de estar numa Final Four europeia um ano depois de ter estado em Igualada, nas meias-finais da WSE Cup.

Os italianos Sarzana e Giovinazzo têm dois golos de vantagem, depois de terem vencido na Suíça, respectivamente, Wimmis (1-3) e Pully (4-6).

Tangencial é a vantagem do Noisy. E também com o adversário de que se terá de desconfiar mais. O Sant Just é penúltimo na OK Liga, mas as equipas espanholas raramente facilitam no que a competições europeias diz respeito.

Quartos-de-final - 2ª mão

• Valongo vs. Merignac [5-1] • 24.Jan, 18h30

• Giovinazzo vs. Pully [6-4] • 24.Jan, 20h

• Noisy vs. Sant Just [3-2] • 24.Jan, 20h30

• Sarzana vs. Wimmis [3-1] • 24.Jan, 21h

Um português em cada canto

Na WSE Cup, cuja Final Four só se disputa em Abril, joga-se a primeira mão dos quartos-de-final. E com equipas portuguesas em todos os duelos.

O Riba d'Ave, semifinalista da prova em 2025, recebe os italianos do Monza, que, às ordens de Ivan Jaquierz, ocupam um interessante 6º lugar na Serie A1.

Sanjoanense, Braga e Juventude Pacense defrontam equipas da espanhola OK Liga.

Será mais complicada a tarefa do Braga, que mede forças com o Calafell de Guillem Cabestany, 4º classificado no campeonato espanhol. O primeiro jogo é na Catalunha, o que poderá ser uma vantagem para os bracarenses, que têm realizado uma temporada digna de registo.

A Sanjoanense recebe o Lleida, actual 9º da OK Liga, longe da prestação de outras temporadas, mas com um conjunto valoroso.

Já o duelo entre Juventude Pacense e Caldes, é entre duas equipas que têm desiludido nos respectivos campeonatos.

Os pacenses elevaram muito as expectativas nas duas primeiras épocas no Campeonato Placard, mas estão agora na zona de despromoção. Tal como os catalães, que, de resto, são o lanterna-vermelha em Espanha. Na sua 11ª temporada na OK Liga, dificilmente evitarão a descida.

A 2ª mão destes quartos-de-final está agendada para 7 de Fevereiro.

Quartos-de-final - 1ª mão

• Sanjoanense vs. Lleida • 24.Jan, 18h

• Riba d'Ave vs. Monza • 24.Jan, 18h30

• Calafell vs. Braga • 24.Jan, 19h30

• Caldes vs. Juv. Pacense • 24.Jan, 20h

Horários das partidas na hora local.

Gostou deste artigo?

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Argentina anuncia equipa técnica reforçada

Argentina anuncia equipa técnica reforçada

Será mais uma confirmação à máxima de que 'não há fome que não dê em fartura'. Depois de ter ficado quase órfã de seleccionador, a Argentina, vice-campeã do Mundo anunciou a sua equipa técnica para atacar o título mundial: a Negro Paez, juntam-se Nalo Garcia, Diego Mir e não só.

Benfica mais líder no Grupo B

Benfica mais líder no Grupo B

Com uma vitória sobre o Liceo, o Benfica segue só com triunfos no Grupo B e beneficiou da vitória da Oliveirense sobre o Sporting para ficar ainda mais destacado na liderança. O campeão Óquei de Barcelos perdeu em Itália, nos primeiros pontos conquistados pelo Bassano.

World Skate Europe
Ares ainda manda no Dragão Arena

Ares ainda manda no Dragão Arena

O Barcelona venceu o Porto e assumiu a liderança do Grupo A no fim da primeira volta. Ricardo Ares, três vezes campeão nacional pelos dragões e agora técnico dos blaugrana, mostrou conhecer os 'cantos à pista', e impôs a primeira derrota ao Porto de Paulo Freitas no Dragão Arena.

Com outro leão ao peito: António Marante reforçará Sporting

Com outro leão ao peito: António Marante reforçará Sporting

António Marante será guarda-redes do Sporting na próxima temporada. Dono da baliza do Tomar desde 2022, Marante rende o decano Zé Diogo e junta-se ao internacional português Xano Edo na defesa das redes leoninas.

Trissino vence em Igualada com bis de ex-arlequim

Trissino vence em Igualada com bis de ex-arlequim

Após um empate no Palau Blaugrana, o Trissino, com bis de Jordi Mendez, sorriu ainda mais na Catalunha, vencendo em Igualada na abertura da 5ª jornada da Champions League. As restantes partidas jogam-se esta quinta-feira. Destaque para o regresso de Ricardo Ares ao Dragão Arena.

Rafa de azul e branco até 2027, e mais além

Rafa de azul e branco até 2027, e mais além

O Porto colocou ponto final na novela da renovação de Rafa - que, num dos 'episódios', terminava na Luz - e anunciou, esta terça-feira, renovação por mais uma temporada, com mais duas de opção. Com 34 anos, o internacional português está na sua 14ª temporada nos azuis-e-brancos.