Nove 'portugueses' nos 12 da Argentina para Montreux

São nove os argentinos a jogar em Portugal que estão entre os 12 convocados pela Argentina para disputar a Taça das Nações, no início de Abril, em Montreux. Destaque para a chamada de Franco Platero e Facundo Bridge entre os 'lusos', e de Jero Garcia e Bautista Acevedo.

Nove 'portugueses' nos 12 da Argentina para Montreux

São nada menos que nove, os convocados por Jose Luís Paez, e a sua equipa técnica reforçada, que actuam em Portugal, para representar a Argentina na Taça das Nações, em Montreux.

Num lote de 12 convocados, são chamados, do Campeonato Placard, Gonzalo Romero, Facundo Navarro, Danilo Rampulla e um Facundo Bridge que ainda está em recuperação, todos do Sporting, Lucas Ordoñez e Conti Acevedo do Benfica, Ezequiel Mena do Porto, e Lucas Martinez e Franco Platero da Oliveirense.

A estes juntam-se os guarda-redes Valentin Grimalt, dos italianos do Bassano, e Bautista Acevedo, dos franceses do Quévert, bem como um inesperado Jeronimo Garcia, que representa o Calafell.

A Taça das Nações está agendada para a semana pascal, de 1 a 5 de Abril, e é uma espécie de teste para o Campeonato do Mundo, que se disputa em Outubro, no Paraguai.

A Argentina, vice-campeão do Mundo, venceu a última edição - comemorativa do centenário - da Taça das Nações, em 2024, vencendo Portugal por 5-2 na final .

Gostou deste artigo?

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Benfica, Óquei de Barcelos e Porto vencem

Benfica, Óquei de Barcelos e Porto vencem

Nos três primeiros jogos da derradeira jornada da primeira volta, Benfica, Óquei de Barcelos e Porto confirmaram o seu favoritismo. As águias venceram em Oliveira de Azeméis e chegam a meio da prova invictas e com quatro pontos de vantagem para os barcelenses, no 2º lugar.

Três jogos no começar a baixar o pano sobre a primeira volta

Três jogos no começar a baixar o pano sobre a primeira volta

Arranca, este domingo, com três partidas, a última jornada da primeira volta da fase regular do Campeonato Placard. Sem o interesse que poderia ter se a Taça 1947 se disputasse, fica a luta por pontos. O Benfica, que fechará a primeira volta líder, tem a invencibilidade à prova.

Riba d’Ave é a única equipa lusa em vantagem, mas está tudo em aberto

Riba d’Ave é a única equipa lusa em vantagem, mas está tudo em aberto

O Riba d'Ave foi a única equipa portuguesa a vencer na 1ª mão dos quartos-de-final da WSE Cup, mas só leva um golo de vantagem para Itália. Sanjoanense, apesar da derrota em casa, e Juventude Pacense e Braga, que perderam tangencialmente na Catalunha, também estão na discussão.

Lugares na Final Four confirmados com novas vitórias

Lugares na Final Four confirmados com novas vitórias

Valongo, Giovinazzo, Noisy e Sarzana, agora perante o seu público, repetiram os triunfos da 1ª mão, e são os semifinalistas da WSE Trophy, procurando, na segunda edição da prova, suceder ao Alcoi. A Final Four disputa-se a 14 e 15 de Março.

Oliveirense homenageia Marc Torra

Oliveirense homenageia Marc Torra

A Oliveirense distingue, este domingo, na recepção ao Benfica para o campeonato, Marc Torra. Figura do Hóquei em Patins mundial, Torra pendurou os patins no final da época passada, depois de ser jogador da equipa de Oliveira de Azeméis em sete temporadas e capitão em cinco.

Benfica e Barcelona, invictos, lideram grupos da Champions

Benfica e Barcelona, invictos, lideram grupos da Champions

Cumprido meio caminho na fase de grupos da Champions, Benfica (só com vitórias) e Barcelona (com um empate) estão invictos e lideram os seus grupos. À atenção do campeão Óquei de Barcelos, na pretérita edição, apenas o Porto logrou sair da zona de não apuramento na segunda volta.