Más entradas: arranque de 2026 dita saída de Nuno Resende
Uma entrada em 2026 com quatro derrotas para o campeonato e o afastamento da Taça de Portugal acaba por ditar a saída de Nuno Resende do comando técnico da Oliveirense. Ricardo Geitoeira, de saída do Carvalhos, deverá assumir até ao final da temporada.

Nuno Resende está de saída da Oliveirense.
O técnico de 50 anos regressou a Oliveira de Azeméis e até começou por contrariar a máxima de que não se deve voltar onde foi feliz. Depois de conquistar duas Taças de Portugal na primeira passagem como treinador (de 2011 a 2014), chegou à final da Elite Cup, ganhou uma Taça Continental e chegou à final da prova rainha.
Esta época tem estado muito aquém das expectativas e do que a Oliveirense está habituada, e a mudança de ano foi particularmente aziaga, com quatro derrotas em quatro jogos para o campeonato e o afastamento da Taça de Portugal, pelo Paço de Arcos, da II Divisão.
Com quatro vitórias, três empates e sete derrotas, a equipa de Oliveira de Azeméis está num 8º lugar à mercê do jogo por decidir entre Riba d'Ave e Juventude Pacense.
O sucessor de Nuno Resende deverá ser Ricardo Geitoeira, que deixou o Carvalhos, com um comunicado em que era referido que "o treinador seguirá agora um novo caminho profissional". O técnico assumiria o cargo até ao final da época, para depois o lugar ser ocupado por Hugo Lourenço ("Caleta"), actual treinador da equipa "B" do Benfica.
A Oliveirense joga esta quinta-feira no João Rocha para a 6ª jornada da Champions League. É actualmente 2ª classificada no Grupo B, com sete pontos, em igualdade pontual com o Sporting.
Segunda-feira, 2 de Fevereiro de 2026, 23h44
Gostou deste artigo?
Apoie outras causas






