Liceo 'abranda' Benfica, e Sporting aproxima-se
No Grupo B da Champions League, o Sporting venceu a Oliveirense e ficou mais perto do líder Benfica, que, vindo só de vitórias, não foi além de um empate na pista do Liceo. O Óquei de Barcelos, actual campeão, venceu o Bassano e embala iguala a Oliveirense em lugar de apuramento.

O Benfica não foi além de um empate na visita à Corunha e tem agora o Sporting mais perto, depois de uma vitória dos leões sobre uma Oliveirense, em transição no comando técnico, por 5-1.
No primeiro jogo após a saída de Nuno Resende e ainda sem Ricardo Geitoeira no banco, a Oliveirense esteve longe daquela que, no mês de Janeiro, perdeu tangencialmente no João Rocha para o campeonato e venceu para a Champions League no Salvador Machado.
Os leões adiantaram-se com um golo de Rafa Bessa aos cinco minutos e meio, ampliando ainda na primeira parte por Henrique Magalhães.
Na segunda parte, Danilo Rampulla foi eficaz na 10ª falta oliveirense para o 3-0, só conseguindo os visitantes reagir com golos a seis minutos do fim, com um golo do capitão Lucas Martínez. No entanto, só houve mais golos leoninos. Roc Pujadas e, já no último minuto, Gonzalo Romero, deram maior expressão ao triunfo da equipa de Joan Ignasí Edo.
No Palacio de los Deportes do Riazor, o Benfica adiantou-se cedo, por Nil Roca, mas a resposta foi pronta. E completa. Dava Torres igualou e, antes de cumpridos sete minutos, Toni Pérez consumou a reviravolta.
Aos 10 minutos da segunda parte, Zé Miranda igualou na 10ª falta de "los verdes", mas, três minutos volvidos, Bruno Saavedra voltou a colocar o Liceo na frente. Mas o internacional jovem espanhol esteve no melhor e no pior.
Pouco depois do golo, Saavedra não conseguiu transformar o livre directo da 10ª falta encarnada e, instantes volvidos, viu vermelho por uma alegada agressão a Zé Miranda. Com quatro minutos de superioridade, o Benfica igualou por Lucas Ordoñez. Apenas.
O Benfica não conseguia criar reais oportunidades em ataque e Blai Roca ia mostrando atenção. No "nó" que o jogo estava, Nuno Paiva "tirou um coelho da cartola". Contando com alguma passividade defensiva dos encarnados, contornou a baliza e picou para um golo de belo efeito a três minutos do fim.
A equipa de Edu Castro tinha a invencibilidade na prova e na época em risco, mas lograria a igualdade com Gonçalo Pinto a finalizar um ataque rápido.
O Benfica mantém a liderança, a salvo por pelo menos mais uma jornada, e o Liceo, com o ponto conquistado, destaca-se, tal como o Sporting (seguiam as três a par com sete pontos), da Oliveirense.
A equipa de Oliveira de Azeméis é até apanhada pelo Óquei de Barcelos, estando o derradeiro lugar de apuramento em mãos oliveirenses apenas por diferença global de golos. E, na próxima jornada, os barcelenses visitam o Dr. Salvador Machado.
O Óquei de Barcelos venceu o Bassano por 6-3, redimindo-se da derrota em Itália na ronda anterior.
Carlitos fez o primeiro ainda não estavam cumpridos quatro minutos, e Miguel Rocha assinou o segundo aos seis, mesmo em inferioridade por azul a Carlitos.
Antes do intervalo, Fernando Montigel reduziu. No primeiro lance da segunda parte, Carlitos voltou a marcar. Gerard Riba repôs a desvantagem tangencial, mas Ivan Morales fez o 4-2.
Aos 10 minutos, Montigel viu azul e, três minutos volvidos, "Pato" Ipiñazar também. De livre directo, Miguel Rocha fez o quinto tento barcelense. Reposta a igualdade numérica em pista, Gerard Riba - no duelo com Torrents, entre colegas do Igualada - também foi eficaz de livre directo.
O Bassano aproximava-se no marcador, mas, num jogo importantíssímo para as contas do apuramento, o Óquei de Barcelos segurou a vantagem e, já nos dois minutos finais, na 10ª falta da equipa de Alex Bertolucci, Miguel Rocha fechou as contas com um hat-trick, que o aproxima do topo da lista de melhores marcadores, a um golo de Carlo Di Benedetto, que lidera com nove.
Na 7ª jornada, a 26 de Fevereiro, há dérbi capital na Luz. O Benfica recebe o Sporting, num duelo entre os dois mais bem classificados, mas com a certeza de que, pela vantagem amealhada, as águias seguirão na liderança seja qual for o resultado.
6ª jornada
• Sporting 5-1 Oliveirense • 5.Fev
• Liceo 4-4 Benfica • 5.Fev
• Óquei de Barcelos 6-3 Bassano • 5.Fev
Grupo B
1º Benfica (16 pontos), 2º Sporting (10), 3º Liceo (8), 4º Oliveirense (7), 5º Óquei de Barcelos (7), 6º Bassano (3)
7ª jornada
• Bassano vs. Liceo • 26.Fev, 20h45
• Benfica vs. Sporting • 26.Fev, 20h30
• Oliveirense vs. Óquei de Barcelos • 26.Fev, 21h
Horários das partidas na hora local.
Quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2026, 23h17
Gostou deste artigo?
Apoie outras causas



