Sporting vence em Paço de Arcos e recebe Turquel nos 'quartos'
Apesar de um 'susto' de dois golos, o Sporting passou no Clássico em Paço de Arcos e está nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Recebe o Turquel, que venceu na Parede.

O Sporting, detentor da Taça de Portugal, continua na defesa do troféu após vencer em Paço de Arcos por 4-6.
Num Clássico do Hóquei em Patins português, um duelo maior de outros tempos, o Paço de Arcos, que já afastara a Oliveirense, adiantou-se com golos de Gonçalo Nunes e Bruno Frade nos seis primeiros minutos, mas o Sporting reagiu.
Aos 15 minutos, num ápice, a equipa de Joan Ignasí Edo anulava a desvantagem, com Alessandro Verona, de grande penalidade, e Rafa Bessa a marcarem. E, em superioridade numérica, Danilo Rampulla consumava a reviravolta a cinco minutos do intervalo.
Um minuto volvido, Facundo Navarro fez o 2-4. Bruno Frade reduziu na 10ª falta leonina, mas Henrique Magalhães também ainda marcou na primeira parte.
O jogo parecia controlado pelos leões, mas, a nove minutos do fim, Bruno Frade, novamente de livre directo, voltava a marcar - o seu terceiro golo - e reduzia para uma diferença mínima que permitia acalentar esperança de outro desfecho. Uma esperança gorada já nos cinco minutos finais, com novo golo de Rafa Bessa.
Turquel também vence na Linha
Nos quartos-de-final, o Sporting recebe o Turquel que venceu também na Linha de Cascais, na Parede, por 2-6, com 0-3, com golos de Francisco Briggs, Salvador André e Martim Costa, ao intervalo.
No arranque da etapa complementar, Bernardo Ramalho reduziu no primeiro minuto, aproveitando uma inferioridade alvinegra que vinha do final da primeira parte. Mas, de pronto (e de grande penalidade), Tiago Mateus repos a diferença e o jogo ficaria decidido cedo.
Aos seis minutos, Martim Costa fez o quinto e, aos 10, Tiago Mateus ampliou para 1-6. Bernardo Ramalho voltou a marcar ainda com largos 14 minutos para jogar, mas o marcador não voltaria a mexer.
Oitavos-de-final
• Candelária 1-3 Juv. Viana (1-1, 0-2 prol.) • 13.Fev
• Parede 2-6 Turquel • 14.Fev
• Paço de Arcos 4-6 Sporting • 14.Fev
• Braga vs. Sanjoanense • 14.Fev, 18h
• Riba d'Ave vs. Óquei de Barcelos • 14.Fev, 18h30
• Póvoa vs. Carvalhos • 14.Fev, 18h30
• Porto vs. Benfica • 14.Fev, 19h
• Oeiras vs. Juv. Pacense • 14.Fev, 20h
Quartos-de-final
• Oeiras / Juv. Pacense vs. Porto / Benfica • 14.Mar
• Juv. Viana vs. Póvoa / Carvalhos • 14.Mar
• Braga / Sanjoanense vs. Riba d'Ave / Óquei de Barcelos • 14.Mar
• Sporting vs. Turquel • 14.Mar
Horários das partidas na hora local (Portugal continental).
Sábado, 14 de Fevereiro de 2026, 19h55
Gostou deste artigo?
Apoie outras causas








