Braga afastado no prolongamento
O Braga ficou afastado da possibilidade de revalidar o título na Eurockey Cup Sub-17 ao cair frente ao campeão espanhol do escalão – Manlleu – no prolongamento.
Numa partida entre campeões nacionais, os catalães adiantaram-se no marcador aos nove minutos, por Karamjot Singh. Gonçalo Neto restabeleceu a igualdade mas a primeira parte era mesmo para o Manlleu. Narcís Roig e Gerard Pujadas construíram o 1-3 com que se chegaria ao intervalo.
Se a primeira parte terminou mal, a segunda não começou melhor. Gonçalo Rodrigues falhou da marca de grande penalidade e Karamjot Singh bisou para um 1-4 comprometedor.
Mas os bracarenses puxaram dos galões de detentores do troféu e, com dois golos de Gonçalo Neto a levarem o marcador para a diferença mínima, chegaram ao empate a quatro minutos do fim por António Trabulo. Os protagonistas dos golos estiveram perto de à porta do panteão dos heróis quando, já nos dois minutos finais do tempo regulamentar, Gonçalo Neto, de grande penalidade, e António Trabulo, de livre directo, viram o guarda-redes Raul Garrido evitar o consumar da reviravolta e levar a sua equipa a prolongamento.
No prolongamento, faltaram as forças. A terminar três dias intensos de competição e depois de uma recuperação heróica, poucas forças sobravam à equipa orientada por Vítor Silva. Sem golo de ouro, Gerard Pujadas e Ferran Buixaderas, separados por meio minuto, marcaram e o Manlleu carimbou a passagem à final com um 4-6 ingrato para uma “remontada” que teve Raul Garrido a impedi-la de ficar bordada a ouro nas páginas da competição.
Na final, Manlleu e Barcelona vão dar continuidade a uma disputa “pessoal” que vem dos títulos internos. O Manlleu sagrou-se campeão frente ao Barça e os “blaugrana” venceram o valorado campeonato catalão em nova disputa entre as duas equipas. Agora vem o duelo europeu…
Para o Braga fica o reconhecimento de uma equipa aguerrida, personalizada e com valor, que parte para mais uma época a discutir o título nacional. Não sem antes, este domingo, disputar o terceiro e quarto lugar na Eurockey Cup com o Dominicos, terceira equipa espanhola que defronta na competição.
Domingo, 18 de Outubro de 2015, 10h12