Sub-20 falham ‘Equipa do Ano’
Presente entre as cinco finalistas a ‘Equipa do Ano’ de 2015, a Selecção Nacional de Sub-20 não logrou o prémio.
Na XX Gala do Desporto, realizada esta quarta-feira no Casino do Estoril, a distinção de ‘Equipa do Ano’ recaiu na Selecção Nacional de Futebol de Praia. À conquista mundial dos sub-20 do hóquei em patins, o seleccionado sénior de futebol de praia “respondeu” com um título mundial - conquistado em Espinho com grande cobertura mediática - e a vitória na Liga Europeia.
A votação foi realizada pela internet, valendo 60% para a decisão final, e entre os presentes na Gala, para o que valeria os restantes 40%.
A Selecção Nacional foi no entanto reconhecida e agraciada com um galardão, entregue a todos os campeões europeus e mundiais, juniores ou seniores, de 2015. Numa noite em que se disputaram quatro jogos do Nacional da I Divisão, subiram ao palco em representação da Selecção os jogadores Gonçalo Pinto e Gonçalo Nunes, o seleccionador Luís Duarte e o chefe de comitiva no Mundial de Vilanova, Gustavo Sousa.
Reconhecido também foi Fernando Graça. O vice-presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e presidente do Comité Europeu de Hóquei em Patins (CERH) foi distinguido com o prémio de “Personalidade do Ano”, numa escolha que cabe a cada uma das federações.
No hóquei em patins, destaque ainda para a nomeação da FPP do seleccionador nacional de sub-20, Luís Duarte, para o prémio ‘Treinador do Ano’, não tendo no entanto sido escolhido pelo painel de juízes para estar entre os finalistas que foram a sufrágio.
Sexta-feira, 13 de Novembro de 2015, 22h02