Acerto de calendário e fair play
Recorte: A BolaO jogo entre Benfica e Valongo é o destaque nas edições dos jornais diários desportivos desta quarta-feira, 9 de Dezembro, sendo sublinhado também um episódio de fair play na Taça de Portugal.
Realiza-se esta quarta-feira a partida da nona jornada entre Benfica e Valongo. Os actuais primeiro e sétimo da classificação defrontam-se com o treinador dos valonguenses de regresso após castigo. N’A Bola, “Paulo Pereira de volta ao banco” conta o que motivou a suspensão do técnico, que não cala a sua revolta com a atitude do árbitro Ricardo Leão na partida disputada pelo Valongo no Livramento, frente ao Sporting. “Benfica e Valongo acertam contas na Luz”, no Record, projecta a partida.
Fair play
Esta terça-feira foi dia de primeira eliminatória da Taça de Portugal mas é o jogo da véspera, entre Vila Praia e Marítimo que granjeia destaque. Em particular, Sandro Freitas, jogador dos madeirenses que pediu ao árbitro para não validar um golo… da sua equipa.
“Fair play na Taça” (Record), com declarações do jogador, e “Exemplo de fair play” (O Jogo), com palavras do treinador adversário e ex-seleccionador nacional Rui Neto, contam o raro caso de honestidade. A partida estava 7-7 e perto do final do tempo regulamentar, o árbitro averbou um golo aos visitantes que poderia ser decisivo. Sandro Freitas viu que a bola não entrou e explicou isso ao árbitro. Retirado o golo, o jogo foi para prolongamento e o Vila Praia ganhou com um golo de ouro, eliminando o Marítimo de Sandro Freitas. A história, na primeira pessoa, foi contada nas "Ligações" em anexo.
Quarta-feira, 9 de Dezembro de 2015, 7h53