Terça-feira, 17 de Setembro de 2024
Arquivo
«Os que combatem os incêndios são uns verdadeiros campeões»
Numa necessária interrupção da ordem informativa do dia, o HóqueiPT associa-se a uma iniciativa em prol dos Bombeiros, na sua luta maior. Com Portugal a arder, houve minuto de silêncio em Novara e mensagem do seleccionador Paulo Freitas.
Campeões do Mundo e da Europa somam vitórias
A Argentina, no Grupo A, e a Espanha, no Grupo B, venceram nas suas segundas partidas no Mundial. Os vigentes campeões do Mundo derrotaram os Estados Unidos por 2-9 e os vigentes campeões da Europa venceram o Chile por 0-12.
Pablo Aguaron: o regresso de um craque
O apuramento dos Estados Unidos foi uma surpresa e é a novidade no Mundial. Dos 'States', veio na bagagem Pablo Aguaron, um craque das camadas jovens da Espanha que há oito anos 'deixou' a Europa. Regressa com um brilho nos olhos.
No primeiro dia do Mundial Feminino, a surpresa foi o empate imposto pelo Chile à candidata Espanha. Argentina, Portugal e Itália venceram folgadamente e sem permitir golos adversários.
Póquer de Cocco no triunfo da anfitriã Itália
A Itália entrou da melhor maneira no Mundial que recebe, vencendo o Chile por 7-0. Depois de uma participação cinzenta na GoldenCat, a selecção de Alessandro Bertolucci mostrou-se segura, não sofreu golos, e teve Giulio Cocco letal na bola parada.
Estados Unidos adiaram, mas não impediram goleada
Portugal entrou no Campeonato do Mundo com uma vitória sobre os Estados Unidos, que tiveram o resultado equilibrado até ao último quarto da partida. Depois, catapultada por um póquer de João Rodrigues, a goleada prognosticada tomou forma.