Hoje na Imprensa!

A saída de Edo Bosch

Jan 16, 2016

Recorte: O Jogo

Em dia de competições europeias, o destaque entre as edições dos jornais diários desportivos deste sábado, 16 de Janeiro, vai para a saída de Edo Bosch do FC Porto.

É O Jogo quem avança a notícia. “Edo Bosch vai deixar FC Porto” dá conta do fim de uma ligação de 18 anos entre o guardião catalão e os dragões que retumbaram em 13 títulos de campeão nacional.

Completando 41 anos em Agosto, o abandono está a ser ponderado por Edo Bosch, mas o legado não termina. No início desta época o filho, Alejandro Edo, campeão europeu de Sub-17 por Portugal, reforçou as camadas jovens dos dragões e é aposta de futuro.

O diário destaca o número 16 aludindo às épocas completas de dragão ao peito, num lapso, dado que com a chegada em 1998/99 são de facto já 17 completas, com 13 títulos conquistados. “Escaparam” os de 2000/01 (OC Barcelos), 2011/12 e 2014/15 (SL Benfica) e 2013/14 (AD Valongo).

Ainda na definição da nova época, O Jogo avança que Nelson Filipe é para segurar apesar do contacto da Oliveirense e que o avançado Vítor Hugo já terá renovado.

Competições europeias

Este sábado é dia de competições europeias e todos os diários antevêem os jogos agendados.

O Record aponta “Oliveirense e Valongo na luta” já com Porto e Benfica apurados. A tarefa da Oliveirense é à partida mais simples – apura-se para os quartos-de-final em caso de vitória na Suíça com o Basel – do que a do Valongo, que tem de vencer e depende de uma vitória do Forte no recinto do Vendrell para levar a decisão para a última jornada, a disputar a 6 de Fevereiro. N’A Bola, “Órfãos mas unidos” destaca precisamente a “espinhosa” tarefa dos valonguenses, que em França, frente ao Quevert, realizam o primeiro jogo após a saída do emblemático Paulo Pereira.

O Jogo refere que “Invencíveis jogam fora de casa”, sublinhando o percurso de Porto e Benfica, únicos só com vitórias na Liga Europeia. Nos dragões, Hélder Nunes revela o desejo de acabar só com vitórias e, nas águias, Pedro Nunes alerta para o jogo mais difícil desta fase, em Vic.

Os diários destacam ainda os encontros da segunda mão dos oitavos-de-final da Taça CERS, com a tarefa acessível de Sporting (venceu fora por 17-5) e a necessidade de vencer fora de Barcelos, Viana – empataram na primeira mão com Coutras (7-7) e Vilafranca (3-3) – e Turquel, que tem de virar em Reus um resultado desfavorável de 2-3.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade