Hoje na Imprensa!

A subida do Porto ao segundo lugar e a vitória leonina no dérbi

Jan 24, 2016

Recorte: O Jogo

O primeiro dia da última jornada da primeira volta está em destaque nas edições dos jornais diários desportivos deste domingo, 24 de Janeiro, em particular na análise às vitórias de Porto e Sporting fora de portas.

Beneficiando da derrota do Barcelos em Turquel por 4-1, o Porto subiu ao segundo lugar ao vencer em Viana do Castelo por 2-6 e o rescaldo do jogo é o grande destaque de O Jogo (“Portistas deixam a sua marca em Viana”) e A Bola (“À lei da bola parada”), merecendo uma pequena peça no Record (“FC Porto passa Juventude”).

A partida de Monserrate ficou marcada pelas bolas paradas, sendo cinco dos oito golos conseguidos dessa forma. O Jogo destaca individualmente a prestação de Gonçalo Alves - “Deu tranquilidade” –, autor de quatro golos, o último a fazer o 2-5 a cinco minutos do final e a fechar definitivamente a questão do vencedor de um jogo em que Pedro Sampaio considerou o resultado enganador pela diferença final registada.

Sporting vence dérbi

O Record destaca a vitória do Sporting em Paço de Arcos por 2-5. “Sporting não facilita” faz o título de uma partida onde a exibição do guarda-redes leonino ficou na retina do jornalista do diário. “Show Girão”, apelida.

Com esta vitória, o Sporting mantém-se em quinto na perseguição ao quinteto da frente, agora a três pontos da Oliveirense, que só joga este domingo (recebe o Benfica a partir das 15h).

Na luta pela manutenção, a Sanjoanense bateu o Braga por 5-4 e, pese não sair dos “desconfortáveis” três últimos lugares, aproxima-se do seu adversário deste sábado (fica a dois pontos) e da Física, que ainda não jogou.

Por seu lado, o Académico de Cambra não conseguiu largar a lanterna-vermelha. A equipa de Ricardo Geitoeira recebeu o Valongo com nova estrutura técnica e baqueou por 3-5.

Jornada não termina hoje

Inicialmente adiado para as 21h30 por dificuldades de ligação aérea, a partida entre Física e Candelária fica definitivamente adiada e a aguardar nova data em virtude do cancelamento do voo – devido às condições climatéricas - que este sábado garantiria a presença dos picarotos em Torres Vedras. “Candelária em terra”, em A Bola, dá conta do sucedido que coloca a equipa de Sergi Punset com dois jogos em atraso. Foi também o mau tempo, em Dezembro, a impedir a deslocação para a partida em Viana do Castelo, num jogo em que não há ainda acordo entre os clubes para nova data.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade