Notícia

Nuno Lopes não sai

Jan 27, 2016

Com a chegada do catalão Guillem Perez na próxima temporada, o actual treinador da equipa principal, Nuno Lopes, assume outro papel mas não sai do Sporting. Orientará a equipa de Sub-20.

À frente do Sporting desde Fevereiro de 2014, Nuno Lopes não continuará à frente da equipa principal, mas merece a confiança da estrutura para regressar ao comando técnico dos Sub-20. O treinador já esteve à frente do escalão anteriormente, acumulando funções, e assumirá um papel importante num projecto em que os jovens leões serão aposta para reforçar os seniores de forma progressiva nos próximos anos.

Nuno Lopes é um apaixonado pelo Sporting e nunca o escondeu. Confrontado em Viana do Castelo sobre a sua continuidade após a quinta derrota (última até ao momento) no Nacional, o treinador declarou que tinha “contrato vitalício” com o Sporting. Nasceu leão e morrerá leão.

Natural de Estremoz e radicado na Marinha Grande, Nuno Lopes soma até ao momento 73 jogos oficiais na sua “cadeira de sonho”, contabilizando 45 vitórias, oito empates e 20 derrotas. Sob a sua batuta, os leões marcaram 314 golos e sofreram 242, tendo conquistado a Taça CERS e a Supertaça António Livramento.

Conquista da CERS foi o momento mais emotivo vivido ao serviço do Sporting

Pese o mau arranque de campeonato, a afastar precocemente os leões da luta pelo título, o Sporting parece recuperar e tem ainda muito em jogo nesta temporada. Para já vive a melhor série de resultados às ordens de Nuno Lopes – seis vitórias consecutivas, igualando o período entre 1 e 29 de Novembro de 2014 – e está no quinto lugar a quatro pontos da Oliveirense, que fecha o lote de equipas que se apurarão para a próxima Liga Europeia.

Na Taça de Portugal, os verde-e-brancos ainda não entraram em prova e na Taça CERS, em que defendem o título, apuraram-se para os quartos-de-final, onde encontrarão os italianos do Sarzana.

Os Sub-20 leoninos, já apurados para o Nacional do escalão, estão actualmente a cargo de João Baltazar e discutem no próximo dia 31 o título regional com o Benfica.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade