Hoje na Imprensa!

O empate entre Barcelos e Benfica

Feb 28, 2016

Recorte: O Jogo

O empate entre Barcelos e Benfica está em destaque nas edições dos jornais diários desportivos deste domingo, 28 de Fevereiro.

A reedição do único jogo que o Benfica não venceu para o Campeonato em 2014/15 voltou a dar empate. “Ventura faz estragos” (Record), “Campeão ficou com a marca de Reinaldo” (O Jogo) e “Barcelos empata Benfica” (A Bola) dão título ás peças sobre a partida onde o destaque é para o hat-trick de Reinaldo Ventura.

O jogador que no ano passado não esteve presente no empate a cinco entre barcelenses e águias merece mesmo a distinção individual d’O Jogo com “Voz de comando”. No Record é realçada a interrupção a que a partida foi sujeita com pouco mais de um minuto jogado devido ao muito fumo no pavilhão. A Bola refere um “jogo de nervos”, com três grandes penalidades, seis livres directos e seis azuis.

Pese o empate, o Benfica mantém a liderança, agora com oito pontos de vantagem sobre o Porto, e o Barcelos segura um lugar nos quatro primeiros apesar de ver o Sporting ficar a apenas um ponto.

As vitórias de dragões e leões merecem também um sublinhado especial no Record. O Porto venceu em São João da Madeira por 1-7, com três golos de Gonçalo Alves, e o Sporting venceu o Candelária por 5-2. A partida dos verde-e-brancos é a protagonista em peça secundária de A Bola (“Sporting colado ao quarto lugar”) que resume os outros jogos.

Na sua habitual revista de todas as partidas, O Jogo refere que “Dragões golearam fora de casa” e “Leão decidiu bem cedo” e ainda que “Anfitrião deu a volta” sobre a vitória do Turquel frente à Juventude de Viana por 5-2 depois de os vianenses terem marcado primeiro, “A lutar pela manutenção” na divisão de pontos entre Física e Cambra (2-2), “Minhotos lutaram até ao fim” na derrota do Braga na recepção ao Valongo (2-3) depois de estarem a perder 0-2 ao intervalo e que “Limitações não impedem triunfo”, com a Oliveirense sem os argentinos Lopez e Montivero a vencer em Paço de Arcos por 2-4.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade