Notícia

Carvalhos e Sanjoanense na I Divisão

Jun 11, 2014

Carvalhos e Sanjoanense garantiram esta terça-feira os últimos lugares entre os primodivisionários de 2014/15.

A equipa do Carvalhos segurou o seu lugar pese a derrota sofrida em casa frente ao Sintra. A vitória por 2-3 dos sintrenses foi insuficiente para dar a volta ao 4-7 favorável ao Carvalhos na primeira mão.

A Sanjoanense bateu o pé ao primodivisionário Braga e relega os bracarenses para a II Divisão depois de sete épocas consecutivas na I. A equipa de São João da Madeira não marcava presença na I Divisão desde 2003/04 e garantiu o lugar perante o seu público, já nas grande penalidades. Depois de uma vitória em Braga por 8-9, os alvi-negros perderam no tempo regulamentar por 2-3, o que deixou o play-out empatado. Na primeira série de grandes penalidades continuou tudo empatado (2-2) e coube a Chico Barreira o golo do contentamento sanjoanense.

Alterações em 2014/15

Em 2014/15 a I Divisão será disputada por 14 equipas ao invés das 16 desta época. Os primodivisionários serão assim AD Valongo, SL Benfica, FC Porto, AJ Viana, UD Oliveirense, HC Turquel, OC Barcelos, Candelária SC, Sporting CP, CD Paço de Arcos, CH Carvalhos, HC “Os Tigres”, CD Póvoa e AD Sanjoanense.

O Campeonato Nacional da I Divisão de 2014/15 será disputado a duas voltas, com os quatro últimos a serem despromovidos directamente à II Divisão. Do escalão inferior ascenderão directamente à I Divisão os dois primeiros de cada uma das duas zonas a constituir (Norte e Sul).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade