Hoje na Imprensa!

Font apontado ao Sporting

Mar 10, 2016

Recorte: Record

O hóquei em patins merece esta quinta-feira, 10 de Março, muito espaço nas edições da imprensa desportiva diária escrita, com destaque para o interesse leonino em Ferran Font.

“Sporting tenta prodígio espanhol” (O Jogo) e “Craque Ferran Font desejado em Alvalade” (Record) falam do interesse do Sporting no internacional jovem espanhol do Vic, Ferran Font. Com apenas 19 anos - completa 20 apenas em Novembro -, Font é uma referência no Vic e já terá em mãos uma proposta dos leões.

O Record avança mais detalhes, referindo uma proposta de três anos com uma oferta monetária a “chegar perto da centena de milhares de euros por época”, mas alerta para o excesso de estrangeiros no plantel verde-e-branco. No entanto, para já, tal limitação não está prevista em regulamento e os já veiculados Pedro Gil e Sergi Miras, tal como Ferran Font, são comunitários.

Apendicite

Entretanto no reino do Leão o regresso de Estebán Abalos nas competições nacionais sofreu um revés. O internacional argentino terminou o castigo de quatro jogos – por vermelho no jogo que opôs o Sporting ao Braga – mas viu-se a contas com uma apendicite aguda, que obrigou a intervenção cirúrgica e que levará a uma paragem de três ou quatro semanas.

“’Tuco’ Abalos operado de urgência” n’A Bola, “Tuco operado pode parar um mês” no Record e uma referência na peça de Font n’O Jogo dão a notícia.

Segunda equipa

N’A Bola há ainda mais Sporting. “Sporting prepara criação de uma segunda equipa” dá conta da intenção leonina de criar uma segunda equipa, podendo tal concretizar-se na forma de uma equipa “B” ou de um clube satélite, sendo apontado o Sporting de Torres como “parceiro”.

Ao que o HóqueiPT apurou, a hipótese do Sporting de Torres como clube satélite é a que tem mais força, sendo que o Sporting colocaria alguns jogadores – e possivelmente o treinador – ao serviço do clube torreeense, que iniciaria na III Divisão mas, ao contrário de uma equipa “B”, poderia disputar Taça de Portugal e chegar ao mesmo campeonato que a principal equipa leonina. Impediria no entanto a utilização de jogadores em ambas as equipas conforme a necessidade, há semelhança do que acontece com, por exemplo, Benfica ou Barcelos, que têm equipas “B” a evoluir na II Divisão Nacional.

Juventude de Viana

O Record já tinha adiantado a notícia que agora parece confirmar-se. “Edo Bosch assinou pela Juv. Viana” dá conta do “casamento” consumado entre o guardião dos dragões, estando Francisco Veludo de saída.

Também de saída está o treinador. “Pedro Sampaio confirma saída” faz eco das declarações do actual treinador dos vianenses no final da partida com o Candelária (esta terça-feira) onde confirmou o fim de um ciclo.

Em breve, A Bola dá também conta da saída de Pedro Sampaio, com indicação de Renato Garrido, adjunto do FC Porto, como sucessor.

Benfica

Depois das saídas de Torra e Pedro Henriques noticiadas esta quarta-feira pel’O Jogo, o Record noticia esta quinta uma renovação. “Águias seguram Carlos Nicolía” dá a notícia do prolongar do vinculo do internacional argentino campeão do Mundo com os encarnados para a próxima temporada.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade