Opinião

O fim de uma aventura de dois anos

Mar 14, 2016
Pedro Santos

Faz esta segunda-feira, 14 de Março, dois anos que o projecto HóqueiPT ganhou nova forma na Internet. Hoje é o fim dessa aventura de dois anos, mas também o inicio de outra aventura, a de mais um ano.

Foram dois anos de orgulho no trabalho de qualidade que tentamos fazer, na informação que tentamos produzir ao invés de replicar, muitas vezes tornando complicado o que seria fácil. Se uns quantos bravos – muitos, felizmente - decidem complicar o "jogo da bola" metendo-se sobre patins, pegando numa bola mais pequena, e tentando controlá-la com um pau, que exemplo daríamos indo pela via mais fácil?

Falhámos e falharemos muitas vezes. Muitas mesmo... Temos um rol de ideias para pôr em prática mas o tempo não pára nem abranda… Continuaremos a tentar. Porque não gostamos quando são questionadas as motivações do nosso trabalho, mas regozijamo-nos quando somos corrigidos. Saber que há leitores atentos e que prezam o nosso trabalho ao ponto de perderem uns minutos a torná-lo ainda melhor é uma conquista. O reconhecimento, em particular de imprensa e clubes além-fronteiras, é outra conquista.

Sem nos alongarmos mais, deixamos-vos com um pequeno slideshow das finais em que o HóqueiPT esteve presente em 2015, naquele que foi um ano que - da nossa parte - será difícil de repetir. Mas tentaremos. Um agradecimento aos adeptos da modalidade, aos jogadores da modalidade, aos treinadores da modalidade, a todos os agentes da modalidade. Em particular, aos amigos que se ganham na modalidade. Que este vídeo seja a motivação para mais palmas, mais gritos, mais defesas, mais golos e mais títulos.

P.S.: E as queixas, os lamentos, as exigências? Deixamos para outros, mas fica uma "achega". Diz-se que o Hóquei em Patins é uma modalidade “pequena” e somos obrigados a concordar se a medida for o comportamento de alguns. Porque, sendo “pequena”, tem espaço para egos desproporcionadamente grandes...

Para terminarmos com o que realmente conta, muito obrigado a todos os que nos permitem e possibilitam fazer o que gostamos.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade