Europeu '14

Os 10 de Mateo de Ramon

Jun 14, 2014

O novo seleccionador helvético Mateo de Ramon já escolheu os eleitos para o Europeu de Alcobendas.

A Suíça apresentar-se-à em Alcobendas com os guarda-redes Guillaume Oberson e Jean Pierre Vizio (Montreux HC) e os jogadores de pista Patrick Greimel e Joshua Imhof (RHC Uri), Pascal Kissling (RHC Diessbach), Marzio Vanina e Robin Schaffer (RSC Uttigen), Michel Matter (Genève RHC), Kevin Gmür (RHC Wimmis) e Adrea Grassi (RC Biasca).

Depois do 5º lugar alcançado em Paredes em 2012, a Suíça aposta numa selecção de futuro. “Os objectivos da Federação Suíça são os de reunir um plantel com jogadores ambiciosos, motivados em defender as cores da selecção e em fazer parte de um novo projecto desportivo, em fase de implementação e desenvolvimento”, refere Mateo de Ramon ao HóqueiPT.

Este Europeu visa consolidar um projecto de renovação. “Os nossos objectivos como grupo são os de nos tornarmos uma equipa competitiva, com identidade e filosofia própria”, confirma. “Com um participante a menos neste Europeu – pela ausência da Inglaterra - o nível competitivo aumenta mas tentaremos disputar todas as partidas até ao fim, em particular com os nossos rivais directos, que são a Alemanha e a França”, ambiciona.

“Para mim é um desafio”, afirma Mateo de Ramon. “É uma grande oportunidade que a Federação Suíça me deu ao escolher-me para este novo projecto”, orgulha-se. “Estou muito feliz e motivado por ter a oportunidade de viver esta experiência fantástica como treinador a nível internacional”, conclui o seleccionador suíço que passou pelo Vic - como coordenador dos escalões de formação - e foi treinador principal do Tenerife, cargo que assumiu aos 31 anos. Actualmente é também treinador do Montreux HC, tendo entrado em Setembro de 2013 depois de um periodo de afastamento no Ecuador.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade