Hoje na Imprensa!

Paulo Freitas e a CERS em Barcelos

Mar 22, 2016

Recorte: O Jogo

A reacção de Paulo Freitas á atribuição da organização da Final Four da CERS ao Barcelos é o destaque entre as edições dos jornais diários desportivos desta terça-feira, 22 de Março, apesar do tema comum ser a preparação para a Taça Latina.

“Barcelos vai abarrotar” diz Paulo Freitas nas páginas d’O Jogo. Ainda na ressaca de uma derrota no Pico que os afastou dos três primeiros, os barcelenses receberam a boa notícia da vitória na corrida à organização da Final Four da Taça CERS, fase decisiva da prova em que estão pelo segundo ano consecutivo.

O técnico elogia a escolha, agradecendo o esforço dos envolvidos, e garante que Barcelos vai ser pequeno para tanta gente, como já esta época aconteceu várias vezes.

Nas meias-finais, o Barcelos defronta os italianos do Matera, orientados – “bem orientados”, refere Paulo Freitas – por Nuno Resende, e em que os campeões do Mundo Gonzalo Romero e Valentin Grimalt são figuras a ter em conta.

O diário recorda que em oito edições decididas em Final Four, só duas sorriram ao organizador.

Taça Latina

Na preparação para a Taça Latina, Portugal venceu esta segunda-feira a Sanjoanense por 3-1, sendo o facto sublinhado pelos três diários. A notícia é dada pel’A Bola em breve, pelo Record nas “últimas” (“Selecção Sub-23 bate Sanjoanense”) e pel’O Jogo (“Selecção Sub-23 vence Sanjoanense”) numa peça em que também recorda convocados e calendário da prova que se inicia esta quinta-feira em Follonica, Itália.

No jogo, embora pouco relevante em fase de preparação, não há consenso nos autores dos golos. A Bola e o Record transmitem a informação veiculada pela FPP, com golos de “Xanoca”, Xavier Cardoso e Pedro Cerqueira para Portugal e de Filipe Sousa para a Sanjoanense, ao passo que O Jogo refere o golo inicial de Portugal como de Diogo Neves e o de honra da Sanjoanense por João Oliveira.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade