Notícia

Mini-Hóquei e Patinagem no Desporto Escolar

Jun 13, 2014

Decorreram nos passados dias 16,17 e 18 de Maio os Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar, que contam com a modalidade de Perícias e Corridas em Patins.

Com a organização a cargo de Carlos Pires, a competição – que teve lugar na Escola Secundária D. Dinis e na Escola Secundária António Damásio (ambas em Lisboa) - incluiu uma prova de mini-hóquei, para além de provas de patinagem.

[Foto: FPP]

Com o mini-hóquei inicialmente programado para ser apenas uma demonstração (Perícias e Corridas em Patins é uma modalidade individual), foi proposto um campeonato para motivar os alunos através da competição e estes corresponderam com entusiasmo em todos os jogos. Pese a pouca experiência na modalidade, não foi nada que, segundo o próprio Carlos Pires, não fosse superado com “entrega, empenhamento, alegria e respeito”.

Aposta mais forte no 1º ciclo

A 3 de Junho decorreu em Coimbra a Festa Final do 1º Ciclo que reuniu perto de 700 crianças no “Portugal dos Pequenitos”.

O projecto-piloto do Desporto Escolar levou as mais diversas actividades até aos alunos e a Federação de Patinagem de Portugal marcou presença com a promoção da patinagem, com a oportunidade para algumas crianças calçarem pela primeira vez patins, e do próprio hóquei em patins, com demonstrações de mini-hóquei a, quem sabe, potenciais futuros atletas.

O evento contou com a presença, entre outros, dos seleccionadores nacionais Luís Sénica (seniores), Luís Duarte (sub-20) e Carlos Pires (femininos).

[Foto: https://www.facebook.com/desportoescolar]
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade