Hoje na Imprensa!

A conquista da Latina

Mar 26, 2016

Recorte: O Jogo

A conquista da Taça Latina por Portugal é o natural destaque e tema comum entre as edições dos jornais diários desportivos deste sábado, 26 de Março.

“Portugal já venceu a Taça Latina!” (A Bola), “Portugal vencedor” (O Jogo) e “Portugal revalida título da Taça Latina” (Record) contam em particular a vitória – categórica – de Portugal sobre a histórica rival Espanha por 5-1 que retumbaria horas depois na conquista da 14ª Taça Latina após a vitória da Itália sobre a França por 4-1.

Ainda com uma jornada por cumprir – este sábado a partir das 17h30, frente à França –, O Jogo lembra que na Taça Latina, Portugal é “Campeão fora 55 anos depois”, sendo que entre as declarações publicadas pelos jornais Luís Sénica reclama mais atenção para os jovens nacionais quando é propalado o interesse nas promessas de Espanha, como é o caso de Ferran Font que esteve presente nesta Taça Latina.

Pese a conquista, a Selecção Nacional, os seus jogadores e equipa técnica passam ao lado das medalhas de Record, uma escolha pessoal que deve ser respeitada e que as atribui a um guarda-redes búlgaro que manteve a zeros uma das selecções menos concretizadoras da Europa, um tenista que ganhou o seu primeiro jogo este ano e um futebolista que chegou à I Divisão aos 31 anos.

Ainda assim, este sábado, em Follonica, o Hóquei em Patins português já tem como certo que irá receber medalhas. De ouro. Palpáveis. Porque não é de vitórias morais que é feita a sua história.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade