Notícia

Marinho mais um ano no Follonica

Mar 31, 2016

Fotos: Gabriele Baldi

Mário Rodrigues (“Marinho”) vai continuar ligado ao Follonica. O avançado luso-moçambicano que esta temporada rumou a Itália renovou o seu vínculo por mais uma temporada, com mais uma de opção.

Com propostas de Itália e mesmo a possibilidade de regresso a Portugal em mãos, Marinho partilha a ambição do regresso aos títulos na única equipa italiana que ganhou uma Liga Europeia. “O objectivo passa por voltar a colocar o Follonica em finais e o regresso à Liga Europeia. Apresentaram-me um bom projecto e eu também tinha vontade de ficar mais um ano aqui, evoluir e conseguir títulos”, refere ao HóqueiPT o único jogador português do principal campeonato italiano, agradado com a experiência em Itália e naquela localidade balnear que foi palco da última edição da Taça Latina. O Follonica deverá apostar na continuidade do núcleo duro da equipa, reforçando-se em algumas posições.

Foto de Gabriele Baldi, com Marinho como protagonista, foi distinguida em Itália

Proveniente do Saint Brieuc, Marinho - agora com 25 anos - não tardou a encontrar a fórmula para fazer abanar as redes das balizas transalpinas e é o actual quarto melhor marcador da LegaHockey, com 33 golos. Mais certeiros só os cotados Jepi Selva (39), Federico Ambrosio (44) e a surpresa Lucas Martinez, estrela maior do Monza, com 50.

A três jornadas do fim da fase regular, o Follonica encontra-se na sétima posição, com sete pontos de vantagem sobre o nono classificado, Monza, não devendo perder o lugar nos play-offs de apuramento de campeão. Se a fase regular terminasse hoje, o primeiro adversário no “mata-mata” seria o Breganze.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade