Hoje na Imprensa!

A Taça de Portugal e as europeias

Apr 09, 2016

Recorte: Record

O lançamento dos oitavos de final da Taça de Portugal é o destaque das edições dos jornais diários desportivos deste sábado, 9 de Abril, mas há outras Taças – Europeias – a merecerem notas.

“Afastar fantasmas na Taça de Portugal” (Record) e “Taça de Portugal atinge os ‘oitavos’” (A Bola) antevêem os “oitavos” da prova rainha cuja Final Four se disputará em Ponte de Lima.

O Record faz uma análise mais detalhada e com declarações de Rafa (Porto), Tiago Losna (Sporting) e Pedro Nunes (Benfica), frisando que os dragões querem esquecer o afastamento da Liga Europeia e os leões pretendem apagar a derrota na recepção aos azuis-e-brancos a meio da semana.

A Bola faz um resumo sucinto do que considera os principais polos de interesse desta eliminatória. Desde logo, os dois embates entre primodivisionários, referindo, no entanto, que Benfica e Barcelos são favoritos na recepção a Sanjoanense e Braga. E realça a presença de Vasco da Gama, Marinhense e Parede. Os “sobreviventes” da III Divisão vão tentar a “gracinha” e fazer a festa da Taça.

CERS

“Taça CERS já tem horários e bilhetes”, refere O Jogo, apontando as meias-finais ás 19h (Matera - Barcelos) e 21h40 (Sporting – Vilafranca) de sábado, 30 de Abril, e a final às 18h30 de domingo, 1 de Maio. O horário foi avançado pelo Óquei Clube de Barcelos mas o Comité Europeu de Hóquei em Patins (CERH) enviou ontem um comunicado onde alerta para a divulgação que tem sido feita, dado que os horários ainda não foram confirmados por aquela entidade.

O CERH terá acertado os horários iniciais de 19h/21h (meias) e 19h (final), com possibilidade de ajuste em meia-hora em função das transmissões televisivas, mas ainda não há definição concreta – e oficial - dos horários.

CERH alertou para os horários da Final Four da CERS divulgados: ainda não estão confirmados.

Já certo é o preço dos bilhetes. Um bilhete para sábado – com os dois jogos das “meias” – custará €12.50, tal como o bilhete para domingo, dia da final. A compra antecipada dos bilhetes para os dois dias fará o preço baixar para um total de €20.

Liga Europeia

N’A Bola, é a organização da Final Four da Liga Europeia que tem destaque. “Três candidatos à ‘final four’ europeia” dá conta das candidaturas de Benfica, Forte e Oliveirense que, segundo o secretário-geral do CERH, Ricardo Oliveira, pediram caderno de encargos e irão apresentar candidatura até segunda-feira, dia em que termina o prazo para propostas.

A Bola explica ainda o processo de atribuição, relembrando o primeiro e decisivo critério de uma proposta financeira para a definição do local da decisão.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade