Hoje na Imprensa!

A festa barcelense

May 03, 2016

Recorte: O Jogo

O rescaldo da conquista da Taça CERS continua nas páginas das edições dos jornais diários desportivos desta terça-feira, 3 de Maio.

Luís Querido, Reinaldo Ventura e Ricardo Silva contam como viveram a importante conquista da CERS.

N’A Bola, o capitão Luís Querido, autor de três golos na final, representa os oito (!) jogadores da equipa nascidos em Barcelos. “Esta CERS vai marcar-me para sempre”, chama-se para título.

No Record, é Ricardo Silva quem tem a palavra. “Voltei a ser feliz ao vir para Barcelos”, explica o guarda-redes que ganhou a sua segunda CERS, depois de ter vencido ao serviço do Benfica. As boas exibições e, agora as conquistas, acalentam a esperança de uma chamada. “Pronto para ajudar a Seleção”, declara, datando a última chamada de Setembro de 2013 para o Mundial de Angola.

No Record, um artigo de opinião - “Estímulo e segurança” - aborda a mais valia que Ricardo Silva e Reinaldo Ventura são para esta equipa do Barcelos e se a página do Record é para Ricardo, a d’O Jogo é para Reinaldo. “Fomos recebidos como jogadores de futebol”, conta Rei a’O Jogo, em declarações já com alguma distância do calor do Municipal.

No rescaldo da festa, O Jogo recorda já as próximas metas. Colectivas e individuais. “Viana é o próximo duelo” aponta ao campeonato, em que o Barcelos ainda está na luta por um dos primeiros quatro lugares que dão acesso à Liga Europeia. Para Reinaldo, o desafio é segurar a liderança da lista de melhores marcadores. “Goleador tem Adroher perto”, lembra O Jogo, ainda que o jogador rejeite esse objectivo pessoal em prol do interesse da equipa.

Festa

A noite de domingo foi de festa em Barcelos. À Festa das Cruzes que animaram e encheram a cidade, juntou-se a festa do Óquei. “A Taça CERS saiu à rua” (O Jogo) e “Barcelos em festa a dobrar” (A Bola) dão destaque aos festejos que levaram a equipa num carro dos bombeiros do pavilhão ao palco da festa popular.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade