Hoje na Imprensa!

O mercado por cá e o campeonato em Itália

May 05, 2016

Um ponto de situação nas movimentações de mercado e no campeonato italiano são o destaque das edições dos jornais diários desportivos desta quinta-feira, 5 de Maio.

“Plantel do Sporting definido”, diz A Bola, avançando já a constituição do plantel dos leões para a próxima temporada. Assim, segundo o diário e sob o comando técnico de Guillem Perez (ex-Vendrell), estarão os guarda-redes Ângelo Girão e José Diogo Macedo e os jogadores de pista Estebán Abalos, Sergi Miras (ex-Vendrell), André Centeno, Daniel Oliveira, Caio (ex-Oliveirense), João Pinto, Pedro Gil (ex-Forte dei Marmi) e Ferran Font (ex-Vic).

A saída de Cacau suscita mais detalhes. A Bola avança que o jogador é falado para o Porto – é um jogador do agrado de Cabestany – mas tem uma cláusula na rescisão que o impede de representar dragões e águias e deverá rumar a Itália, mais concretamente ao Breganze.

A Bola refere ainda entradas em mudanças no recém-coroado vencedor da CERS. Para o Barcelos, A Bola dá como certas as entradas de Rúben Sousa (ex-Braga) e de Álvaro Morais (por empréstimo do Porto). Com “apenas” uma vaga no plantel, tal significaria uma saída, tendo sido já falada a possibilidade de Pedro Mendes rumar a Oliveira de Azeméis.

Anunciada e com eco n’A Bola está também a saída do argentino German Dates do Turquel, bem como o regresso de Hugo Azevedo a casa. O capitão do Valongo irá reforçar o Riba d’Ave na próxima temporada.

Legahockey

O Jogo debruça-se sobre o campeonato italiano. O regresso pós-CERS do Matera à Legahockey foi tudo menos feliz, terminando com uma copiosa derrota por 9-1 no terreno do Lodi no primeiro jogo das meias-finais.

O segundo jogo terá lugar em Giovinazzo, a cerca de 70 km de Matera face à não homologação do pavilhão da equipa orientada por Nuno Resende para uma meia-final. Caso o Matera vença, disputa também a “negra” em casa… ainda que emprestada.

Na outra meia-final, o Viareggio de Sérgio Silva, Jepi Selva (futuro jogador da Oliveirense) e Mirko e Alessandro Bertolucci impôs-se no primeiro jogo ao Forte dei Marmi por 3-2 e ganhou vantagem para a deslocação ao terreno dos actuais campeões nacionais italianos. Com Pedro Gil (reforço do Sporting) e Pablo Cancela (da Oliveirense), o Forte dei Marmi estará na próxima semana em Lisboa para a disputa da Liga Europeia.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade