Notícia

Benfica bicampeão nacional... a jogar a Liga Europeia

May 14, 2016

A notícia espalhou-se pelas bancadas no intervalo do prolongamento. Estavam os encarnados a disputar uma meia-final da Liga Europeia intensa, incerta até à última grande penalidade quando o resultado final do jogo do Dragão Caixa chegou.

Porto e Valongo cumpriram este sábado o jogo em atraso da 23ª jornada, com os dragões a saberem que não poderiam perder pontos para evitar que o Benfica se sagrasse desde já campeão nacional.

No entanto, o Valongo, em luta pelo quarto lugar, tal como na última jornada do ano passado, conseguiu um empate a seis e entregou, em bandeja dourada, o título ao Benfica.

Festa foi breve

Os encarnados acabaram por festejar o apuramento para a final da Liga Europeia e o título nacional ao mesmo tempo, mas de forma contida, dado que este domingo há uma final para jogar. Em conferência de imprensa, Pedro Nunes foi crítico quanto a esta data aceite para o jogo no Dragão quando o Benfica está numa decisão europeia.

Este é o 23º título das águias, num bicampeonato que fugia desde 1996/98. O Porto, segunda equipa mais vitoriosa da prova, soma 21 títulos.

O Valongo está agora em quinto lugar com 40 pontos, a dois do Sporting, e o Porto passa a somar 55, menos 10 que o Benfica, quando faltam disputar apenas três jornadas. A próxima jornada - de celebração para o Benfica, pelo menos, do título nacional - é precisamente o Clássico no Dragão Caixa entre azuis-e-brancos e encarnados, e está agendada para 28 de Maio.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade