Notícia

Xavier Lourenço no Alcoy

Jun 01, 2016

O turquelense Xavier Lourenço vai representar na próxima temporada o PAS, de Alcoy, na comunidade valenciana.

Com 21 anos, natural e com toda a formação feita na Aldeia do Hóquei, Xavier Lourenço parte para uma aventura que ainda não sabe se será de OK Liga ou Primera Nacional.

O Alcoy está nos lugares de descida da OK Liga, sendo à partida para a última jornada 14º, com 28 pontos e a dois de Lleida e Lloret. Para assegurarem a manutenção, os "salesianos" têm de vencer em casa o Igualada (7º e a poder aspirar apenas ao 6º) e esperar que Lleida (recebe o campeão Barcelona) ou Lloret (que se desloca a Voltregà, 10º) não pontuem.

"Xavi" Lourenço

Alcoy volta a falar português

Não se sabendo ainda em que divisão actuará, já há pelo menos uma certeza no comando técnico do Alcoy. A equipa perde o histórico treinador argentino Diego Mir, que já foi apresentado como novo técnico dos italianos do Matera. Mir chegou em 2001 como jogador e mais tarde assumiria as funções de treinador, concretizando três subidas à OK Liga. Para o seu lugar chega Sergi Punset, que esta época teve uma passagem efémera pelo Candelária.

Sergi Punset assumirá o comando técnico do Alcoy

Com a chegada de Xavier Lourenço, o Alcoy concretiza um regresso a um passado recente, em que houve aposta em jogadores portugueses. Em 2006-07, Bruno Fernandes e André Centeno integraram uma equipa muito jovem que com nomes como Sergi Miras, Raul Marin e Toni Seró não evitou a descida à Primera Nacional, segundo escalão do hóquei espanhol.

No Sporting 2016/17, André Centeno e Sergi Miras voltarão a jogar juntos, 10 anos depois.

Na época seguinte, saíram os dois portugueses mas chegou outro, mais marcante na história alcoidiana. Diogo Lã vestiu a blaugrana do Alcoy durante três temporadas (entre 2007 e 2010), consumando na primeira o regresso à OK Liga para jogar entre os maiores do país vizinho nas duas seguintes.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade