Notícia

Em 2014/15 descem três

Jun 27, 2014

Consumada a transição nos quadros competitivos que levou à redução do número de clubes da I Divisão de 16 para 14, os moldes da época 2014/15 tem levantado algumas dúvidas, nomeadamente em relação às descidas e subidas.

Junto da Federação de Patinagem de Portugal foi possível esclarecer que, das 14 equipas da I Divisão, três serão directamente relegadas à II, enquanto das duas zonas do escalão secundário sobem directamente o vencedor de cada zona e é promovido um play-off entre os segundos classificados (numa eliminatória a duas mãos) para apurar a terceira equipa a garantir a subida.

Recorde-se que na temporada que agora findou, desceram quatro equipas directamente - Tomar, Cambra, Mealhada e Física - enquanto Carvalhos e Braga tiveram de disputar um play-out para tentar a continuidade na I Divisão. Da II Divisão subiram directamente apenas Tigres e Póvoa, sendo que no play-out o Sintra acabou por não conseguir bater o pé ao Carvalhos, enquanto a Sanjoanense garantiu o regresso ao convívio dos grandes afastando o HC Braga.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade