Notícia

Espanha aposta nos reforços portugueses

Jun 06, 2016

Quim Paüls anunciou esta segunda-feira as suas escolhas para o Campeonato da Europa que terá lugar em Oliveira de Azeméis, de 11 a 16 de Julho.

Sem surpresas em relação aos rumores avançados e com a confirmação da ausência de Marc Gual (por lesão), as escolhas espanholas têm forte ligação ao campeonato português.

Desde logo, pela chamada do guarda-redes Xevi Puígbi, desde 2014 na Oliveirense, mas fundamentalmente pelos que vão reforçar o cartaz do Nacional da I Divisão na próxima temporada.

Com a selecção espanhola viajam até Oliveira de Azeméis o guarda-redes Carles Grau (Vic) e Ton Baliu (Igualada), que irão reforçar o Porto, Pedro Gil (Forte dei Marmi), que irá representar o Sporting, e Jordi Bargalló (Liceo) e Jepi Selva (Viareggio), que se juntarão a Puigbi na Oliveirense e assim disputarão este Europeu na sua futura casa.

Com a ausência de Gual, o campeão espanhol Barcelona não coloca qualquer jogador neste Europeu.

Os "outros" chamados por Quim Paüls são Christian Rodriguez e Romà Bancells (Vic), Eloi Mitjans (Vendrell) e Pau Bargalló (Liceo), todos novidades em relação ao último europeu e mundial.

A Espanha já conquistou o Europeu em 16 edições, apenas aquém das 20 conquistas de Portugal, e vinha numa série de sete vitórias consecutivas, incluindo um inédito triunfo em solo luso em 2012 (Paredes). No entanto, em 2014, a Itália quebrou essa série com a conquista do título em Alcobendas.

A Espanha, que começa a sua preparação a 13 de Junho no Centro de Alto Rendimento de Sant Cugat, integra o grupo B, defrontando na primeira fase Suiça, Portugal e Áustria.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade