Notícia

«Queremos chegar à Primeira e ficar lá»

Jun 29, 2016

O percurso do Valença no regresso às competições seniores de Hóquei em Patins parece saído de um conto de fadas.

Em 2013, o homem sonhou e o Valença avançou. O homem, Miguel Fernandes ("Micha"), assumiu em Agosto desse ano - com 29 anos - a presidência e, rodeando-se de velhos conhecidos, apostou em recolocar a localidade fronteiriça no mapa do hóquei em patins nacional.

No Valença, Miguel Fernandes é presidente, jogador, capitão, treinador da iniciação, ... O que for preciso.

Um dos "velhos conhecidos" de Miguel Fernandes ficou à frente da equipa. O treinador Paulo Morais conduziu a equipa ao vice-campeonato nacional da III Divisão em 2013/14, ao tranquilo sexto lugar da Zona Norte da II Divisão em 2014/15 e, na temporada que agora finda, a novo vice-campeonato (agora na II Divisão) e ao objectivo da subida à I Divisão.

Para a câmara do HóqueiPT, o técnico reviu o caminho trilhado e apontou ao objectivo da manutenção entre os maiores do hóquei em patins nacional.

Mudanças

No ataque à manutenção é já certo que o Valença e Paulo Morais não vão contar com o argentino Leonardo Torres ("Tomba"), que arruma os patins aos 42 anos, nem com Diogo Sá, que irá para o Famalicense.

Garantidas estão já as entradas de Tiago Pereira (ex-Fão), de Gil Vicente e Tiago Ferraz (ambos ex-Sanjoanense) e do guarda-redes Rodolfo Sobral (ex-Braga). Nos bastidores, fala-se na possibilidade de Luís Viana (Sporting) se juntar também ao grupo, mas tal carece de confirmação.

Números

Para memória futura, ficam os número do Valença nos Nacionais até chegar à I Divisão.

A equipa disputou 76 jogos, incluindo seis de discussão do título de campeão nacional (das III e II divisões). Foram 49 vitórias, 12 empates e 15 derrotas, divididas por três temporadas em que lograram o redondo número de 350 golos marcados e em que não chegaram às duas centenas de golos sofridos. Ficaram-se pelos 199...

Segue-se um desafio maior...

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade